Estatísticas de acesso a nosso site em 2011 supera expectativas: veja os números

O ano de 2011 foi um ano muito marcante para nosso site, que  agora em 2012 deve chegar ao quarto ano de vida. Foram (e continuam sendo, graças a todos vocês que passam por aqui o ano todo) momentos de bastante discussão, troca de idéias, conflitos de opiniões, mas sobretudo de muito respeito entre a grande maioria dos internautas que visitaram este espaço.

Sempre buscando se referenciar a artigos de sites renomados no mercado, escrito em sua maioria por profissionais gabaritados, procuramos aqui fugir de achismos, sensacionalismo barato, de forma a trazer a você, leitor, estudante de TI, profissional em início de carreira, experiente ou mesmo apenas fã de Tecnologia, uma informação relevante para sua formação profissional, acadêmica e comportamental, que esteja em sintonia com uma carreira bem sucedida.

Desnecessário dizer (mas já dizendo) que tenho aprendido tanto quanto ou até mais do que muitos que passaram por aqui pelo simples fato de buscar trazer esse tipo de notícia tão importante para o pessoal da área de Tecnologia da Informação ou ainda para pessoas que buscam pequenos conselhos de carreira.

Por tudo isso, gostaria de compartilhar com vocês nossa satisfação com os números de acesso deste site, que são realmente sensacionais, veja:

O número de visitas aumentou em 37,6% de 2010 a 2011. São quase 500.000 visitas! Veja destaque do gráfico comparativo abaixo, do site Google Analytics, que é certamente uma das melhores ferramentas do mercado para gerenciar estatísticas desse tipo de serviço:

Outra métrica importante é a destacada abaixo. São quase 850.000 visualizações de páginas no site Carreira e Certificações em TI no ano de 2011, um aumento de aproximadamente 32,5% no período. Bastante significativo, se pensamos que o mercado de Tecnologia da Informaçao teve um crescimento de 12% em comparaçao com 2010.

Outra comparação interessante é com o site InformationWeek, com toda sua estrutura e com reputaçao global. O site possui uma visualização de páginas média de 120 mil por mês enquanto que nosso site já chega a quase metade desses acessos.

Um crescimento expressivo, e nesse ritmo não será nada surpreendente passarmos a marca de 1.000.000 de visualizações de página no ano de 2012…

Outro dado oficial e relevante é o número de leitores que assinam nosso feed de notícias. Vejam os números do FeedBurner (serviço do Google) abaixo:

Os números abaixo tratam da quantidade de leitores que cadastraram seus emails conosco para recebimento do feed de notícias (não se cadastrou ainda? qual tal aproveitar a oportunidade para fazê-lo?):

Mas uma coisa que gostaria de deixar bem claro aqui é que tenho o prazer de fazer este trabalho simplesmente porque, além de me identificar demais, de gostar demais do que faço na área de TI, acredito muito na força desta área para o desenvolvimento do país, na geração de capital intelectual de alto nível e na integração social promovida pelo avanço da internet tirando milhares de pessoas da escuridão promovida pela pobreza da nossa TV…

A as principais engrenagens que movem o mundo não são feitas mais de ferro e aço, mas de bits e bytes, basta ver o crescimento vertiginoso das empresas globais de Tecnologia nesse ano que passou.

Realmente gostaria muito de agradecer a confiança depositada neste trabalho, que visa auxiliar ao menos um pouquinho a todos que se interessam pela área de Tecnologia da Informação, sendo mais específico, nos fatos que permeiam questões como educação, certificação em TI e assuntos relacionados ao desenvolvimento da carreira profissional. Quanto mais lhes darmos informações relevantes, maiores ainda serão as chances de acerto, certo?

Pretendemos continuar por aqui, se Deus assim o permitir, durante os próximos anos, e será um prazer te-lo conosco novamente nesta caminhada. Sua voz terá sempre força aqui, seja para  sugerir novo assunto para um artigo, criticar (com respeito), perguntar, indignar-se… Faça ecoar sua voz através da força da internet!

Mais uma vez, meu muito obrigado, e que essas estatísticas de sucesso se reflitam em nossas vidas neste novo ano que entra!

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

Discussão

  1. Charles Schneider Pereira