Empresários brasileiros são os que mais querem aumentar os salários

Nada como uma boa notícia em termos de perspectiva de salários neste ano de 2012 que se inicia! Segundo dados da pesquisa do International Business Report (IBR) 2012 da Grant Thornton, nada menos que 92% dos empresários brasileiros pretendem aumentar o salário dos seus colaboradores nos próximos doze meses.

E para mostrar que o otimismo segue crescendo, este número significa um aumento de 18 pontos percentuais sobre a pesquisa no fim do ano passado, e ainda ficamos no topo da lista composta de 40 países, superando com países como Índia, com seu crescimento vertiginoso e Canadá, com sua estabilidade invejável, por exemplo.

Um dado interessante, sim senhor! Veja o destaque da notícia abaixo:

Dos donos e diretores entrevistados no Brasil que pretendem elevar os salários, 40% disseram que o aumento deve ser acima da inflação, 10 pontos a mais do que no último trimestre.  O empresariado da Tailândia (78%) e do Peru (52%) são os que mais esperam aumentar os salários acima da inflação.

A retenção de talentos continua sendo um dos principais fatores que estimula os empresários a melhorarem a remuneração de seus funcionários, lembrando que o mercado é cada vez mais concorrido. É muito positivo ter 40% das empresas privadas falando de elevações acima da inflação, porque assim os trabalhadores não perderão poder de compra”, avalia Javier Martínez, responsável pelo IBR na América Latina da Grant Thornton.

Mas isto não quer dizer que teremos vida fácil, que nossos caros chefes vão querer encher nossos bolsos assim, por nada, ou por pouco que seja, absolutamente. É preciso sentir esse bom momento do país e agir com mais foco ainda, pois se antes havia a desculpa da fraca e instável moeda e economia brasileira, hoje isso mudou, e deve permanecer assim por uns bons anos a seguir.

Portanto, reveja suas metas na sua empresa neste ano, discuta com seus superiores quanto aos recursos materiais de pessoal que venha precisar, pense em novas soluções, busque inovar. Tire as idéias que estavam mofando na gaveta e mãos à obra. A recompensa virá e o competente empresário está louco para ter um bom motivo para aumentar o nosso salário, acredite.

Uma promoção, aumento salarial, relocação para outra cidade/estado ou mesmo Exterior, nunca dependeu tanto mais de nós que agora, o fato de alcançarmos nossos objetivos e recompensas mais justas.

É um momento que definitivamente não podemos deixar passar.

O destaque da notícia é do site Convergência Digital.

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

Discussão

  1. Tiago