empregos em TI no setor público: são mais de 2 mil vagas

O setor público está começando a se mexer para montar um contingente de profissionais de TI com a finalidade de atender as grandes demandas futuras que teremos, entre elas, Copa do mundo e Olimpíadas. E quem puxa a fila é a Dataprev (Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social), que está oferecendo 2.207 vagas para os cargos de analista de processamento e analista de tecnologia da informação, distribuídas em várias especialidades, entre elas a de analista de processamento em sustentação tecnológica, análise de negócios, arquitetura, auditoria de sistemas, banco de dados, comunicação, desenvolvimento de sistemas, engenheiro, rede de telecomunicações, segurança da informação e suporte tecnológico.

A INFO traz mais alguns detalhes importantes:

  • Jornada de trabalho: de 30 a 40 horas semanais
  • Salário: até R$ 3.806,30
  • Demais benefícios:  reembolso pré-escola, reembolso escolar, apoio financeiro a tratamento especializado, assistência a saúde, vale-alimentação e plano de previdência complementar.
  • Regiões onde as vagas são oferecidas: São Paulo (SP), Distrito Federal, Aracaju (SE), Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Boa Vista (RR), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), João Pessoa (PB), Macapá (AP), Maceió (AL), Manaus (AM), Natal (RN), Palmas (TO), Porto Alegre (RS), Porto Velho (RO), Recife (PE), Rio Branco (AC), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São Luís (MA), Teresina (PI) e Vitória (ES).

Se você ficou interessado, não pode perder tempo, pois as inscrições vão até 6 de junho de 2011 (próxima segunda), por meio do site do Instituto Quadrix, através do pagamento de uma taxa de participação no valor de R$ 60. Lá no site você poderá baixar o edital e checar demais informações refentes ao conteúdo das provas, datas, locais, etc.

Mas quem pensa em setor público procurando por estabilidade, saiba que ela é relativa. Um profissional pode sim ser demitido por mau desempenho, ao contrário do que muita gente pensa.

Ao passar num desses concursos, é natural um ganho de confiança que deve lhe estimular a continuar estudando, pois há muitos empregos em TI no setor publico que aparecem de vez em quando que oferecem um salário muito maior. No ano de 2010, por exemplo, o salário de um aditor de Tecnologia da Informação girava em torno de 13.000 reais.

Mas lembre-se, concurso exige bastante dedicação nos estudos, muito preparo psicológico, gastos com material e tempo. Não adianta pensar que por já trabalhar na área, basta dar uma repassada no material e ir para a prova. Deve-se usar e abusar de simulados, especialmente de português, nosso belo e complicado idioma. O que tem de gente que não passa por causa disso…

E você, se interessou pela oportunidade e pretende concorrer? já fez algum concurso público na área de TI? dê sua opinião!

Os destaques são da INFO – Abril.

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

Discussão

  1. José Wilson Leite