Empreender na Web: mais chances de sucesso e menor risco

Empreender através da internet tem muitas vantagens em relação às demais áreas, mesmo dentro da própria TI. Uma das mais atrativas que considero é o baixo risco. É notório que a questão financeira , onde se corre o risco de perder toda aquela rescisão recebida do seu emprego anterior, tem um grande peso na decisão de se entrar num negócio.

Ser empreededor? Tem que ter muita coragem…

Tem que ter bastante sangue frio para investir num novo negócio, onde as taxas de insucessos são muito altas. Segundo o SEBRAE, em São Paulo…

A pesquisa mostra que 27% das empresas paulistas fecham em seu 1º ano de atividade. Essa taxa de mortalidade empresarial é elevada, porém é a menor taxa de fechamento de empresas em 10 anos de monitoramento por parte do SEBRAE-SP

Claro que na mesma proporção do risco de fracassar, está a satisfação de se estar fazendo o tipo de investimento mais promissor entre todos os disponíveis e ainda por cima ser dono do próprio nariz.ideas

…Ou às vezes vai sem coragem mesmo

E quem diria, a crise financeira, com alguns setores da economia sofrendo mais com o desemprego, pode ser a grande mola propulsora para o sucesso. Na falta de opção, forçadamente você pode abrir um negócio por mera questão de sobrevivência e dar de cara com o sucesso. 

Ponto comercial na internet?

O  “ponto comercial”  de sua empresa, quando na internet, nem sempre precisa ser o mais caro para ser visível ao seu público-alvo e para o maior número de pessoas. Coisa que não ocorre num ponto comercial tradicional, com caríssimos aluguéis (quando se acha um bom ponto, o que já é difícil).

A pesquisa da Global Entrepreneurship Monitor, a GEM 2008, que mede as taxas de empreendedorismo mundial, considerou o Brasil o terceiro país mais empreendedor do G20 (grupo que reúne as nações mais ricas seguidas de algunas emergentes), ficando atrás na América Latina apenas de Argentina e  México.

A Folha publicou um artigo contendo algumas experiências de empreendedores na Web que podem ser inspiradoras e encorajadoras para aqueles que preferem respirar o ar da liberdade empreendedora. Estar atento, aprender com erros e acertos dos outros poupa um bom tempo e pode evitar grandes fustrações no futuro.

Aguarde, vamos discutir aqui, ainda nesta semana, algumas considerações sobre conceitos equivocados sobre o que é ser um empreendedor…

Enquanto isso…

 Pra você, qual a maior vantagem de ser um empreendedor na Web? e desvantagem? dê sua opinião!

 

 

 

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails