Disciplina para realizar sonhos, fazer acontecer e driblar a crise

Disciplina é algo difícil de alcançar. Porém, quando conseguimos esse feito e a sustentamos, temos grande poder nas mãos. Podemos mudar nosso destino, construir um futuro mais promissor, destacar-se no mercado onde atuamos, enfim, fazer acontecer.

Podemos aprender um novo idioma, uma nova tecnologia… aliás, desenvolver habilidades com pouco investimento financeiro é algo que exige muita disciplina, foco, determinação, quase que numa relação inversamente proporcional a nossa condição financeira. Assim tiramos força de onde não tínhamos e realizamos grandes coisas com recursos escassos chegando até mesmo a esquecer de quão pouco recurso possuíamos. Enfim, surpreendemo-nos a nós mesmos.

Um talentoso indisciplinado pode ser superado por um disciplinado com pouco talento, sem dúvida. Veja o vídeo de Eugenio Mussak, colunista do site Emprego Certo com uma reflexão sobre o assunto:

O melhor de tudo é que a disciplina não tem preço, a não ser o da vontade de cada um de mudar, de sair do lugar comum. Porém, isso não quer dizer que seja fácil e que palavras simples como “vou mudar” possam revirar seu mundo como que num passe de mágica. Dá trabalho e devemos estar cientes disso.

Bem, o ano segue passando em alta velocidade. Como estão seus projetos do fim do ano passado? sente-se satisfeito com seu nível de disciplina atual ou acredita que há bastante espaço para melhoras? É um bom momento para parar e refletir um pouco sobre nossas decisões e até que ponto nossas desculpas são realmente justificáveis.

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ebook Grátis: O Segredo para conseguir os melhores empregos

Atenção: Edição por tempo limitado!