Diploma de Tecnólogo é valido para concursos e Pós

Se você ainda estava com dúvida quanto ao valor de um diploma de tecnólogo, pode ficar mais tranquilo agora. O MEC confirmou, segundo a INFO, que

o diploma de graduação dos tecnólogos tem validade para participação em concursos públicos, esclarece o ministério da educação.
O diploma desta modalidade de curso superior em tecnologia também é válido normalmente para quem pretende dar continuidade aos estudos, por meio de programas de pós-graduação lato sensu (especialização e MBA) e stricto sensu (Mestrado e Doutorado).

A escolha entre fazer um curso tradicional (bacharelado ou licenciatura) e um de tecnólogo sempre confunde muito a cabeça do pessoal, deixando ainda muitas dúvidas (infelizmente).

Tem-se o medo de ser discriminado no mercado de trabalho simplesmente por ser tecnólogo. Ora, se a formação de tecnólogo tem como objetivo primário atender especificamente às necessidades das empresas no que se refere as constantes mudanças tecnológicas, e em tempo hábil, por que seriam menosprezados esse profissionais? Ademais não existe nada que relacione competência do profissional com sua opção entre se formar como tecnólogo ou não.

Aliás, até acredito, pessoalmente, que um tecnólogo em geral tem seu currículo melhor adaptado às necessidades imediatas do mercado de trabalho. O que não poderia deixar de ser verdadeiro por ser esta a motivação da criação dessa “modalidade” de formação.

Preocupe-se sim, mais com a reputação da instituição, grade curricular do curso, condições financeiras para arcar com os custos, e principalmente sua vocação quanto a sua escolha profissional. Estes sim (não querendo esgotar a lista)  são os que podem pesar bastante no “tamanho” do seu sucesso.

E você, como tem visto a opção de tecnólogo para sua carreira?

A divulgação na notícia fio feita pela INFO Abril

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

5 Comentários

  1. Moacir Garcia
  2. Fernando Amado
  3. Moacir Garcia

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *