Demitido após falar mal da empresa em rede social?

Isso mesmo. Segundo o Terra, Kimberely Swann, uma adolescente britânica, ex-funcionária de uma empresa de marketing e logística na cidade de Essex, foi demitida após ter escrito em seu perfil no Facebook que seu emprego era chato. E olha que ela disse que não colocou o nome da empresa.

Ele não poderia ter resolvido o assunto numa conversa franca com a ex-funcionária? Ao que parece a idéia era apenas achar uma oportunidade de cortar algum funcionário, aproveitando o embalo da crise que assola também aqueles lados.

Deixando um pouco de lado a atitude radical do  proprietário, cujo tiro saiu pela culatra, na minha opinião, pois na tentativa de resguardar o nome da empresa, acabou expondo-o ao ridículo, e em nível internacional (afinal, desgraça pouca é bobagem), sempre há algo a aprender de situações como essa:

A crise aumenta a tensão no ambiente de trabalho e também acirra a competitividade. Aquele seu colega de trabalho, na ânsia de manter seu emprego, pode, por algum sentimento de inveja, procurar algo que lhe comprometa nas redes sociais e fazer que aquilo de alguma forma chegue a seus superiores.fora

Portanto: não publique nenhuma informação que você não gostaria que os envolvidos soubessem, e isso não vale somente sobre questões de relação funcionário-empresa, mas pra tudo. Rede social é social e ponto (redundãncias necessárias à parte).

Cresce a importância das redes sociais como ferramenta de apoio aos selecionadores, veja:

O CareerBuilder.com realizou uma pesquisa  em Setembro/2008 abrangendo todo o território americano e constatou que 1 entre 5 empregadores busca informações sobre o candidato em redes sociais…  Então já viu, todo o cuidado é pouco.

E você, o que achou dessa demissão? na sua opinião foi um exagero? justa?

E quanto as redes sociais, concorda com sua utilização nos processos de seleção? deixe sua opinião!

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

Nenhuma resposta

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Está na Hora de ser Valorizado e Conquistar o Salário que Você Merece!

Cadastre seu E-mail e Pegue seu Livro Grátis! Promoção por Tempo Limitado...

Fechar esta janela

  • Saiba qual o segredo dos que ganham mais