Demanda de profissionais de TI em vários países do mundo

 

Que tal aproveitar a alta demanda de profissionais de TI em vários países espalhados por todos os continentes para viver uma (nova) experiência internacional?

Isso mesmo, a gente ouve muito falar de América do Norte e Austrália (principalmente para quem trabalha com Tecnologia da Informação), mas há muito mais lugares pelo mundo, belos e com excelente qualidade de vida, diga-se de passagem.

Um artigo da BBC – Brasil apresentou um guia, no formato de um belo infográfico, uma relação de 20 profissionais estrangeiros de alta demanda (incluindo profissionais de TI) em diversos países. Destaco especialmente as profissões relacionadas à TI, abaixo:

  • Desenvolvedores e Programadores de TI
  • Engenheiros e Analistas de TI
  • Profissionais de Redes e Bases de dados  – TI

Eis aí mais um bom motivo para você começar/se especializar na carreira de TI: maiores possibilidades de carreira internacional, graças a um ponto muito interessante, facilitador desse processo: a ausência de regulamentação da profissão de TI. No caso de muitas profissões, é preciso retornar à escola, fazer provas pesadas, um processo que pode demorar até anos (sem garantia) e custar uma bela grana…para depois começar a exercer a profissão.
Com TI, não, é chegar e começar a trabalhar, maravilha, não?

Dica: Estude o processo de imigração do país ou países desejados, seus mercados de trabalho, cultura, idioma necessário e permita-se viver essa bela experiência de vida. Eu, por exemplo, estou no Canadá hoje e não tenho do que reclamar, pela quantidade de novidades que estou presenciando e participando por aqui. É um crescimento cultural e profissional sem preço.

Claro, há muito mais profissões nesse belo trabalho da BBC, por isso, caso identifique a profissão de algum colega, indique-lhe este artigo, poderá lhe ser bastante útil. Lembre-se também que ter amigos no Exterior poderá ajudar muito no seu processo de imigração no futuro, abrindo-lhe caminho, caso sonhe com isso. Ou seja, não deixa também de ser um investimento… 😉

Veja o infográfico detalhado do artigo da BBC e entenda a metodologia utilizada para a pesquisa

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

Discussão