Como Rechear seu Currículo de Cursos sem Gastar Muito e ainda Destacar seu CV

Nos currículos que vemos hoje em dia por aí, tem muita gente ignorando um tipo de informação que pode valer ouro – ou em outras palavras,
aquela vaga de emprego que você tanto sonha: são os cursos livres online e sem certificados.

Hoje em dia é muito fácil encontrar cursos online grátis ou de baixo custo em virtualmente qualquer área do conhecimento que você possa
imaginar, com ou sem certificado.

Encontramos no Youtube e em outros portais de vídeos, cursos longos, que podem durar semanas, meses ou simplesmente algumas horas, e que são ministrados por pessoas que, embora não sejam professores licenciados, são profissionais altamente qualificados,
certificados e experientes nas áreas em que ensinam.

Clique no link abaixo para aprender como fazer Seu currículo: CheckList Grátis com 60 Ajustes Rápidos no CV:

Como Fazer Seu Currículo: CheckList Grátis com 60 Ajustes Rápidos no CV

Claro, existem também os treinamentos de qualidade duvidosa, mas aí até no meio pago e tradicional de ensino você encontra muito também.

Mas aqui está o que quero reforçar:

Muitas pessoas ainda acreditam que cursos livres presenciais ou online somente terão um significado de maior importância no currículo se tiverem certificado de conclusão, o que não é verdade.

Quando se fala em cursos livres, o que mais vai importar é o conhecimento adquirido, e não o papel com o carimbo de alguém.

Muitos já entenderam o valor desses conteúdos e até assistem ou assistiram muitos desses treinamentos online, mas o problema é que a maioria dessas pessoas ainda ignora sua importância no currículo.

Estão perdendo um ativo de grande valor na visão dos recrutadores. Além do mais, cursos online dizem muito sobre sua disciplina, empenho, autonomia, mas é claro, é importante que os cursos tenham relação a area de atuação proposta pela vaga.

Reveja seu currículo e relembre os últimos treinamentos online gratuitos que você assistiu na web dentro de sua área . Talvez tenham alguns interessantes que poderiam dar um brilho a mais no seu currículo.

Ou se você não explorou ainda esse mundo do conteúdo educacional grátis em vídeo na web, separe alguns minutos, e faça isso. Você pode encontrar tesouros que darão um upgrade interessante no seu CV, e ainda sem gastar muito por isso, ou mesmo de graça.

E então, pronto para rechear seu currículo com cursos relevantes gastando pouco ou nada por isso? Como pouca gente se deu conta dessa importância, esta é uma excelente forma de fazer seu perfil chamar a atenção do recrutador, sem que pra isso tenha que gastar rios de dinheiro 😉

 

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails