Cursos gratuitos em TI pelo Senai-SP: veja como se inscrever

Algumas oportunidades chegam e passam voando e esta é certamente uma delas. Tendo em vista amenizar o problema de escassez de mão de obra na área de Tecnologia da Informação, a Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) oferece curso técnico gratuito em informática no Senai de São Paulo.

Mas atenção: Dia 19/01/2011 é o último dia para as inscrições e há alguns requisitos a serem preenchidos para poder concorrer a uma das vagas. Segue mais detalhes, retirado do site do Senai:

Objetivo: Habilitar profissionais para desenvolver programas de computador, lendo e interpretando as especificações técnicas, regras do negócio e paradigmas da lógica e das linguagens de programação, aplicando metodologias e processos e utilizando sistemas operacionais, banco de dados e ambientes integrados de desenvolvimento de sistemas.

Área de atuação: Atua nos setores de programação, desenvolvimento de software, testador de software, técnico de manutenção de sistemas, suporte técnico e consultoria para empresas de Tecnologia da Informação.

Duração do Curso: O curso Técnico em Informática terá duração de 2 anos  (4 semestres) sendo:

1200 horas de aula;

 mínimo de 400 horas de estágio.

Período: Manhã.

Requisitos para Acesso: É necessário que o candidato esteja regularmente matriculado, no mínimo, na segunda série do Ensino Médio na data de início do curso.

Período de Inscrição: De 11/01/2011 a 19/01/2011.

Prova de seleção: 30/01/2011.

Informações: http://www.sp.senai.br/informatica – Telefone: 3273-5000

Embora esteja um pouco em cima da hora ao divulgar esta notícia, antes tarde do que nunca, certo?  Além do mais, algumas horas para alguém obstinado em crescer na carreira pode ser mais do que o suficiente.

Mesmo que você não se encaixe no perfil exigido para curso, divulgue para sua lista de amigos, talvez um jovem com maiores necessidades possa se beneficiar e assim você já estará ajudando um pouquinho a fazer um país melhor, o que acha?

A notícia sobre o curso gratuito em TI foi divulgado pela ComputerWorld.

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

Discussão

  1. Guilherme
  2. Vinicius