Cursos gratuitos de ERP para jovens de até 24 anos

Trabalhar como consultor na área de TI é uma boa oportunidade, especialmente para os jovens, dado o dinamismo que é da característica desse tipo de profissional. Habilidade técnica, de negócios, ótimo relacionamento interpessoal, capacidade de argumentação, postura, organização e disciplina são algumas das características que fazem parte do perfil de um bom consultor.

A interação com ampla variedade de clientes e todo o tipo de infraestrutura possível e a oportunidade de viagens no Brasil e exterior são ainda outros grandes atrativos para jovens, cheios de energia que estão nessa fase da vida. Como recompensa de tanto trabalho exigido, vem uma boa experiência adquirida, que em outro tipo de atividade interna numa empresa demoraria um punhado de anos adicionais de trabalho.

Outra vantagem fantástica que não posso deixar de citar aqui é o networking valioso que pode ser construído, uma rede de contatos que pode desvendar um mar de oportunidades de carreira em outros lugares. Isto tem um valor inestimável. Se você, jovem, se interessa por essa carreira, siga a notícia abaixo:

O IOS (Instituto da Oportunidade Social), instituição mantida pela TOTVS, recebe inscrições para 670 vagas em cursos gratuitos de ERP (sistemas integrados de gestão empresarial), folha de pagamento, automação comercial e CRM (gestão de relacionamento com o cliente) destinados a jovens de 15 a 24 anos.

Os cursos têm duração quatro meses, com aulas de segunda a sexta-feira ou aos sábados em turmas matutinas, vespertinas ou noturnas. Ao final do curso, se aprovados, os alunos serão certificados e seus currículos poderão ser encaminhados às empresas parceiras, fornecedores e clientes da TOTVS.

Requisitos

Para participar é preciso estar cursando ou ter concluído o ensino médio em escola da rede pública e desejar ingressar no mercado de trabalho após o início do treinamento.

Inscrições

Os interessados devem comparecer pessoalmente, até o dia 27 de janeiro, a uma das unidades do IOS. Os documentos necessários para a inscrição são: ficha de inscrição preenchida (disponível no site IOS), RG, CPF do aluno ou responsável, atestado de escolaridade, comprovantes de residência (água, luz e telefone) e rendimentos dos pais e/ou responsáveis. Menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável.

Pela natureza de integração social do Instituto, vale frizar a questão da formação do estudante na rede pública de ensino. Está ai uma boa porta de entrada para o mundo da Tecnologia da Informação, o que você está esperando ainda?

O destaque da noticia é do UOL.

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails