Cursos grátis de TI através do Sindicato de Processamento de Dados de SP

Mais um passo para a concretização do projeto Brasil Mais TI, do Governo Federal, que visa contribuir para a formação de profissionais de Tecnologia da Informação para atender à demanda do mercado.

Cursos gratuitos vem por aí (e que venham logo!), como já previsto no programa e os temas abordados parecem estar bastante sintonizados com a demanda do mercado de trabalho em TI.

Torcemos muito pois sabemos da dificuldade que é de se fazer um bom curso de TI mesmo a um preço acessível no Brasil, quanto mais um curso de graça.

Segundo o site da INFO

O Sindpd anunciou que fará parte do programa governamental Brasil Mais TI. O Sindicato dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação do Estado de São Paulo assinará na próxima sexta-feira (26) o acordo para oferecer gratuitamente 10 mil vagas em cursos de qualificação em 2013.

O objetivo é divulgar cursos online e oportunidades de emprego em TI. O projeto conta também com a parceria de corporações, da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) e do Ministério da Educação (MEC).

Os treinamentos são direcionados aos jovens a partir de 16 anos. Os temas são COBOL, Java e .Net e cada um dos cursos é certificado pelo Ministério da Educação (MEC). Há módulos de 320 horas e 260 horas, de acordo com a tecnologia.

Fique atento às regras para conquistar uma das vagas. Ainda segundo a INFO…

O Sindpd promoverá um processo seletivo antes de selecionar os interessados. Além disso, as vagas serão divulgadas em uma página da internet que reúne também notícias do mercado de TI e uma rede social para os profissionais da área.

Que saia logo do papel porque a Copa do Mundo e as Olimpíadas estão aí e o problema da falta de profissionais só tende a se agravar se houver morosidade nesses processos. Até porque o jovem que começa a estudar hoje vai somente começar a dar retorno ao mercado pelo menos um ano após formado.

De qualquer forma, uma boa oportunidade para dar uma atualizada na carreira, ainda mais com tecnologias tão relevantes como essas. Se estão relacionadas com sua carreira, fique ligado para não perder as datas do processo de seleção quando sair, e claro, ajude seus colegas divulgando esta notícia a eles também, ok?

Os destaques da notícia acima são de artigo da INFO.

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

Uma resposta

  1. Marcelo

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *