Avalie seu curso superior num portal de grande reputação na web

Dentre os inumeráveis benefícios advindos da revolução da web, conhecida como web 2.0, a interação entre fornecedores e seus clientes (ou potenciais clientes), ainda que indiretamente através de blog, redes sociais e outras ferramentas do gênero, é uma das maiores conquistas para ambas as partes dessa relação.

Quem vende precisa entender o porque não vende tanto, quando é o caso, e quem compra quer extrair o máximo de informação do objeto de desejo, seja produto ou serviço. Mas não existe web interativa sem pessoas interativas. Temos que nos posicionar, expressar nossas opiniões através dessas poderosas ferramentas, seja reclamando, elogiando, dando idéias.

Para nós, que buscamos formação, educação de qualidade, boa relação custo-benefício, estrutuas adequadas e ferramentais atualizados, sintonizados com a necessidade do mercado, é fundamental que também façamos valer nossas opiniões através de ferramentas próprias quanto à qualidade do serviço de ensino que adquirimos, ainda que seja público (uma vez que pagamos, de qualquer forma).

Digo tudo isso para exaltar o trabalho do portal Exame, ao proporcionar ao público em geral um canal de nível profissional por onde os estudantes ou interessados do assunto possam imitir suas opiniões, avaliando os cursos de ensino superior.

O produto é um site, denominado Minha Faculdade, com boa usabilidade, de acesso gratuito, onde segundo a Exame… “é possível incluir informações de cursos nas áreas de negócios, saúde, economia, tecnologia e marketing, entre outros. O aplicativo oferece também o recurso de galerias de fotos para que você divulgue os melhores closes da sua universidade ou curso”.

Nesse site você inclui as informações do curso que deseja, o qual poderá ser avaliado por outras pessoas. A opinião deixada num site da confiabilidade e reputação da Exame certamente não vai passar desapercebido pelas instituições referenciadas ali, que se preocupam com sua imagem.

É mais um caminho para fazer valer nossos direitos por uma educação melhor. Ainda que muitas instituições promovam mudanças simplesmente temendo perdas financeiras devido a repercussão negativa de opiniões sobre seus cursos ou estrutura, o mais importante é que se mexam e se esforcem para dar algo pelo menos à altura do alto valor que é pago para se estudar no Brasil.

Quanto à equipe da Exame responsável por esse projeto, parabéns pela iniciativa!  

Acesse o Minha Faculdade agora e comece a interagir.

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails