Curso gratuito de TI com preparatório para Certificação para atuar com Suporte Técnico

Uma porta de entrada muito comum para quem quer começar uma carreira na área de Tecnologia da Informação é o suporte técnico em hardware de computadores. Essa profissão permite uma visão geral interessante sobre o funcionamento dos diversos tipos de computadores e periféricos numa rede corporativa e ainda sobre conceitos básicos de rede e aplicações, o que pode dar uma boa base para o profissional, de definir sua carreira mais para frente caso não se identifique com esta.

Por essas e outras que recomendo bastante o curso promovido pelo CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) em parceira com a CISCO. Além da boa reputação do curso tendo em vista essas duas instituições de respeito, o curso ainda é grátis. E para sorte dos interessados, as inscrições foram prorrogadas até 10 de fevereiro de 2013.

Veja mais informaçoes abaixo, conforme publicado pelas pela INFO:
Segundo a empresa, os interessados aprenderão sobre como identificar problemas e aplicar soluções durante a instalação, manutenção preventiva e consertos de computadores de mesa e notebooks.

O curso conta com 80 horas de duração e ajuda o aluno a prestar o exame de certificação CompTia A +, que reconhece as habilidades de interessados na área de analista de service-desk.
Para participar, os estudantes devem cursar o ensino profissionalizante ou superior na área de TI. As provas teóricas também são feitas pelo site da instituição.

Está ai mais uma boa oportunidade para chegar no mercado de TI com um diferencial a mais, o que aumentará bastante suas chances de um bom estágio/emprego de inicio. E claro, caso não se interesse mas tem amigos estudando TI, por que nao avisá-los desta boa notícia? Afinal de contas, é dando boa informação que se recebe!

Mais detalhes no site do CIEE.

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *