Cursos Grátis de Gestão de empresas a distância

sebrae_curso_gratuito

Ter um negócio próprio, nem que seja para se fazer em paralelo à posição de empregado em outra empresa, é o sonho de muita gente. Ainda mais para você profissional de TI, que tem o privilégio de sonhar com a possibilidade de manter um negócio (ou vários)  sem ao menos sair de casa. Um sonho muito possível, embora nada fácil.

Além disso, de boas intenções e idéias o mundo está cheio. Tem que se ter estratégia, colocar uma boa idéia à prova, porque superar erros cometidos na primeira vez, que chegam a ocasionar a falência do negócio recém inaugurado, não é para muitos. Quantos não ficam frustrados e juram para si mesmo nunca mais abrir uma empresa?

Por isso é importante garimpar informações antes de mergulhar de cabeça. Para ajudar nessa coleta valiosa, nada como usar e abusar do SEBRAE e ainda sem sair de casa.

Já estão disponíveis no portal EAD do SEBRAE-SP 3 cursos fundamentais para quem tem o objetivo de ter um negócio próprio. São eles, seguidos de seus objetivos segundo a própria instituição:

Invista no Planejamento – O objetivo deste curso é sensibilizar o participante que pretende abrir um negócio a identificar e planejar uma oportunidade de negócio.

Desperte seu Potencial – O objetivo deste curso é sensibilizar os participantes interessados em montar um negócio sobre as principais habilidades gerenciais para a condução de uma empresa.

Desenvolva sua Empresa – O objetivo deste curso é sensibilizar e orientar os empreendedores que manifestam o interesse em abrir um negócio sobre a importância de definir estratégias de atuação no mercado.

O curso é aberto a qualquer um que queira participar. Se você sente que é o momento de colocar aquele sonho escondido lá no baú de sua memória, empoeirado, mas se sente travado, não sabe por onde começar, eis aí uma boa pedida: acesse o portal EAD do Sebrae-SP e descubra-se!

Quem sabe você não poderá estar empregando muita gente no futuro?

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

4 Comentários

  1. renato lima
  2. Vinicius
  3. dinalva
  4. imidio

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *