Curso de Inglês grátis com foco em negócios e com certificado

Já não está fácil encontrar profissional de TI qualificado sobrando no mercado, ainda mais quando se aumenta a exigência ao se exigir fluência do idioma inglês. Tão séria é a situação que a própria IBM tomou iniciativa de contribuir para a melhora nesse quesito entre os candidatos a emprego para preenchimento de suas vagas: criou um fantástico portal com cursos gratuitos para dar um upgrade no inglês dos interessados.

O curso de inglês, chamado de English4Smart, acessado através do portal (veja link no fim do artigo) é direcionado para estudantes de TI e pode ser acessado através do portal TI-SMART. Aliás, o portal apresenta uma coleção interessante de recursos para apoio do estudante e profissionais de TI, como direcionamento para o portal de vagas da IBM, materiais para download referente aos assuntos disponíveis, Oficina do Futuro, que é um recurso onde é possível a interessados conseguirem se candidatar a cursos presenciais (veja regras no site), artigos, vídeos e fóruns.

O curso é estruturado em trê módulos, sendo liberados um a um, assim que se encerra o módulo anterior.

Quanto ao curso de inglês e sua importância para a IBM, afirma o gerente de parcerias educacionais da empresa, segundo o portal ConvergênciaDigital:

“Para ingressar em uma empresa globalmente integrada como a IBM não basta que o candidato conheça tecnologia, é necessário estar ao menos no nível intermediário de inglês. Uma das áreas que mais geram oportunidades de emprego na IBM é a de exportação de serviços. Por isso, o conhecimento do inglês é fundamental. É importante acelerar a formação dos profissionais para acompanhar o crescimento do mercado”, afirma Edson Luiz Pereira, gerente de parcerias educacionais da IBM Brasil. 

 Para completar tem ainda um certificado de conclusão ao final dos módulos oferecidos. O curso serve como boa reciclagem para quem já tem um bom conhecimento no idioma mas não costuma praticá-lo. Faça o seu cadastro e abuse e use dos recursos lá oferecidos. Conhecimento a mais, ainda mais atualizado, necessário no mercado atual e com custo ZERO não é todo dia que encontramos na internet – pelo menos não em português.

Parcerias estão sendo estabelecidas com instituições de ensino no Brasil para agilizar na formação da mão-de-obra qualificada. Um ação onde todo o mundo ganha. Incentivos fiscais favorecem as investidas de empresas privadas no apoio à educação, como esta da IBM.

Que o Governo possa oferecer muito mais incentivos que favoreçam o apoio do setor privado à educação, pois o retorno para a economia, a sociedade no médio e longo prazo só pode ser positivo. A Tecnologia da Informação é o motor da economia mundial de hoje e do futuro e não podemos perder esse bonde ao negligenciar a educação com formação de boa mão-de-obra.

Ah, não se esqueça de divulgar esse site para seus amigos, ok?

A divulgação do TI-SMART foi feita pelo site Convergência Digital

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

Discussão

  1. roseane nadja
  2. Herodes
  3. Vinicius