Convergência digital levada ao extremo

Convergência digital é o caminho inevitável, percorrido cada vez mais rápido, pelo avanço da tecnologia. O celular é o exemplo clássico ao longo dos anos (quem por aí tem um celular que seja “só” um celular?).

Veja o SM010A Emergency MP4 Player, fabricado pela empresa japonesa SATY: Além das funções normais de um celular hoje em dia, com MP3, MP4, rádio FM, este novo gadget apresenta muitos recursos que você provavelmente nunca pensou em encontrar em um, pelo menos todos juntos.

Possui uma lanterna no topo, um mecanismo de auto recarga através de corda, evitando assim que fique sem energia, permitindo que com apenas dois minutos de corda (sim, como aqueles brinquedos em que você tem que dar corda para funcionarem), é possível obter carga para uma hora de utilização da lanterna e de uma a duas horas com o celular em standby. Pode ser ainda utilizado para recarregar outros aparelhos através dele,  via USB. Quer mais? o gadget emite um som que é repelente de mosquitos e ainda tem um bafômetro.

Algumas empresas às vezes levam o assunto ao extremo, convergindo “tudo” o que vêem pela frente, recursos que trazem à nossa mente não a pergunta “é possível?”, mas “para quê?”. Claro que alguém pode precisar de tudo isso num gadget, mas quantos precisarão de tudo isso para se compensar o investimento com produção em larga escala?

Notícia divulgada pelo IG

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *