Controle seu trabalho freelancer com esta ferramenta gratuita

Trabalhar por conta, como freelancer, tem suas vantagens, mas também algumas tarefas burocráticas, muitas vezes até chata, embora inprescindíveis. Entre essas tarefas rotineiras estão o processo de precificação dos projetos e o cálculo dos impostos, por exemplo.

Voce pode até fazer bom uso de suas habilidades técnicas, ser um destaque no que faz, mas uma falha na gestão desses processos administrativos pode levar todo seu lucro ralo abaixo, levá-lo a sérios prejuízos que podem comprometer sua atuação.

Para lhe ajudar a evitar uma situação negativa como essa é que divulgamos para voce o software chamado Cálculo Freelance. Esse software traz um conjunto de planilhas para orçamento de websites e controle para webdesigners.

Com esse sistema, o desenvolvedor pode calcular melhor o orçamento de seu projeto. Também é possível controlar quanto será gasto e quanto você vai lucrar com o trabalho. segundo informações do site Olhar Digital.

O site ainda informa que, para obter o resultado, basta inserir na tabela o valor da hora de trabalho e, dessa forma, você consegue calcular o valor de cada projeto, definindo o tempo gasto em cada etapa. As planilhas são bem divididas e objetivas. Até mesmo o cálculo de impostos pode ser inserido nos campos.
Veja abaixo as características do software, presentes na página de download:

Cálculo Freelance 2.1.2
– Pode-se definir onde aplicar o lucro sobre o valor total, horas ou serviços.
– Cadastre os valores de hora técnica e selecione pela lista qual valor será cobrado
– Mais campos inseridos para despesas.
– Acrésimo de imposto sobre serviço.
– Em despesas os dias são puxados automaticamente dos dias da semana trabalhados.
Extras:
– Nova forma de aplicar o desconto.
– Celulas comentadas.
– Tabela de Fluxo de Caixa básica.

Sem dúvida uma ferramenta interessante que pode ajudá-lo bastante no processo de otimização dos seus custos, maximizando assim seus lucros. Voce ganhará mais, seu cliente também.

Que tal fazer um teste?

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

2 Comentários

  1. heitor Martins
  2. Vinicius

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *