Construa seu curso online grátis com a nova ferramenta do Google – pode até lucrar com isso

Ensinar (e aprender) através da internet está cada vez mais fácil e consequentemente, mais popular, o que nos deixa muito esperançosos com a força que isso dá à Educação no país. Graças, desta vez, ao Google, que liberou recentemente a ferramenta chamada Course-Builder, criada com base no enorme sucesso do curso Power Searching with Google, lançado pela empresa e que atraiu mais de 150 mil estudantes.

Segundo o site Olhar Digital

Chamado Course Builder, o serviço do Google foi construído para servir de apoio em aulas fornecidas pelo próprio Google, e agora poderá ser usado e alterado por qualquer pessoa interessada nos novos métodos de educação na era digital e que tenha o mínimo de conhecimento técnico.

Ainda está numa versão experimental, mas é um passo importante de uma grande empresa como o Google em pról do desenvolvimento de tecnologias e métodos de apoio à disseminação do conhecimento de forma veloz de um canto a outro do mundo, e com baixo custo.

Para o pessoal de TI que é especialista em determinada tecnologia e ainda gosta de compartilhar seus conhecimentos de forma estruturada, eis aí uma boa dica. Pode ainda ganhar um dinheirinho com isso, agregando no rendimento do mês ao integrar esses recursos num site próprio.

Segundo a Home Page do projeto, a ferramenta é bastante flexível quanto ao tamanho do público que pode atender, seja seja ele de poucos alunos ou milhares.

Mas atenção, é recomendado certa familiaridade com HTML e JavaScript para utilizar a ferramenta para montar seus cursos.

Agora, se você está em dúvida quanto ao poder da ferramenta para desenvolvimento de seus cursos, registre-se no curso Power Searching with Google, que terá uma nova sessão ao vivo no próximo dia 24 de setembro deste ano.  Uma ótima oportunidade para entender melhor como encaixar os recursos dessa ferramenta em seu projeto de ensino.

O destaque acima da notícia é do site Olhar Digital e você pode acessar o site Course-Builder agora e começar a montar seu projeto educacional, que tal?

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

Discussão

  1. Ronaldo PiresdoEspirito Santo