concursos públicos oferecem bons salários para profissionais de TI

Concursos públicos sempre chamaram a atenção do povo. Estabilidade, sem discriminação de idade, bons salários, bons pacotes de benefícios, flexibilidade de local de trabalho, possibilidade até de suspensão do trabalho por motivos pessoais por mais de um ano em alguns casos, enfim, tem muita coisa aí ainda para se enumerar.

Para os profissionais de TI, a situação não é diferente quando se fala em concurso público. Há muitas vagas para o nosso perfil.

Seguindo essa tendência de grande interesse do pessoal da Tecnologia é que divulgo aqui alguns concursos publicados no site Exame, e que citam o perfil de Tecnologia da Informação como formação requerida. Veja:

Controladoria-Geral da União (CGU)
São 250 oportunidades para analista de finanças e controle. Os cargos estão distribuídos nas áreas de auditoria e fiscalização geral, auditoria e fiscalização de infraestrutura, administrativa, prevenção da corrupção e ouvidoria, tecnologia da informação, desenvolvimento de sistemas de informação e comunicação social.

Há oportunidades nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e em Brasília. O processo de seleção conta com prova objetiva de conhecimentos básicos, prova objetiva de conhecimentos específicos, prova objetos de conhecimentos especializados, prova discursiva, sindicância de vida pregressa e curso de formação.

Salário: 12.960,77 reais
Inscrições: até 6 de maio pelo site da ESAF

Força Aérea Brasileira (FAB)
São 140 oportunidades para cargos de nível superior. Na área de saúde há 109 vagas para médicos, dentistas e farmacêuticos. Engenheiros das seguintes especialidades podem se inscrever: civil, eletrônica, elétrica, cartográfica, computação, entre outros.

Os locais das vagas são: Belém, Recife, Belo Horizonte, Lagoa Santa (MG), São Paulo, Guarulhos (SP), Porto Alegre, Canoas (RS), Santa Maria (RS), Brasília, Gama (DF), Manaus, Rio de Janeiro, Pirassununga (SP), Anápolis (GO), São Luiz, Alcântara (MA), Natal, Parnamirim (RN), Salvador, Barbacena (MG), Campo Grande, Guaratinguetá (SP), São José dos Campos (SP), Curitiba, São José dos Pinhais (PR), Florianópolis, Boa Vista e Porto Velho.

Salário: não divulgado
Inscrições: até 10 de maio no site da CIAAR

SP Prefeitura de Bauru
São 45 oportunidades para cargos de todos os níveis. Para quem tem nível superior as vagas são: engenheiro agrônomo, pediatra, enfermeiro, analista de desenvolvimento de sistemas, entre outros.

Salários: até 6.720 reais
Inscrições: até 4 de maio no site da prefeitura

Mas prepare-se pois a corrida é grande e cheia de obstáculos. Um deles, que exige respeito, é o conhecimento de algumas disciplinas de Direito, mesmo para vagas na área de TI.

Mas há bons cursos preparatórios por aí, simulados, material na internet, tudo para ajudá-lo a superar essa dificuldade. O primeiro passo é entender o edital, que define as regras do concurso em questão, e começar a trabalhar.

Aliás, para não se confundir com o edital, às vezes com linguagem difícil, veja essas dicas de como interpretar um edital de concurso público, do site Exame. É bastante útil.

E você, o que acha de encarar um desafio desses na sua carreira? Acredita que há boas chances de desenvolvimento no serviço público?

Os concursos acima foram publicados no site da Exame.

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails