Compare entre os melhores serviços de armazenamento de dados online e hospede seus arquivos de graça

Bem, foi-se o tempo em que nós, profissionais de TI e aficcionados em Tecnologia tínhamos que gravar disquetes, andar com case de CD’s com nossas ferramentas de suporte para nossas emergências. OS discos virtuais mudaram de vez a situação, facilitando nossas vidas como nunca, seja para coisas do trabalho ou mesmo diversão, e o que é melhor, de graça (pelo menos até certo ponto).

SkyDrive, Google Drive, DropBox, para falar nos mais conhecidos no mercado, são ótimas opções para fazer seus backups e organizar todo o tipo de mídia. Todos tem suas vantagens e desvantagens e o legal aqui não é descartar um ou outro, ou ainda discutirmos sangrentamente sobre qual o melhor e o pior, mas sim de que, para cada tipo de criticidade de arquivo, dentro de sua análise das opções de armazenamento virtual, você possa fazer uso do melhor de cada um deles para suas necessidades.

Por exemplo, você poderia utilizar o que considerar mais conveniente para você somente para fins profissionais, documentação e programas e outros tipos de mídia mais críticos, dado sua frequência de acesso ou qualquer outro critério que achar relevante. O importante mesmo é fazer dessas ferramentas um negõcio útil e econômico para suas necessidades.

Veja abaixo uma tabela publicada pela ComputerWorld, que traz um comparativo interessante sobre os recursos mais importantes de cada um (clique sobre a imagem para expandí-la):

Hoje em dia não dá mais para ter que repetir com frequência aquela velha desculpa de que deixou o arquivo no outro computador… E então, antes que tenha um crash no seu computador,permitindo assim que a velha lei de Murph entre em ação, que tal começar a fazer uso dessas excelentes ferramentas?

 

A tabela acima é de publicação da ComputerWorld.

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *