Como uma visão míope da Realidade pode destruir seu Sonho

O Sonho do título da Copa do Mundo para o Brasil acabou, e de uma forma trágica. E claro, temos que tentar pelo menos tirar alguma boa lição de tudo isto para nossa vida profissional, já que não nos resta mais nada além de tentar salvar um pouco da honra no último jogo. O nosso treinador errou em dois pontos críticos e que coincidentemente tem tudo a ver com o desenvolvimento de nossa Carreira Profissional e é isto que eu queria deixar para você hoje para que também você não repita esses erros.

Veja quais são eles abaixo:

1 – Falta de autoconhecimento: O time brasileiro e o Felipão pensavam que tinham uma força e qualidade técnica muito além do que tinham na realidade.

2 – Subestimar o inimigo: Eles subestimaram demais a Alemanha deixando eles jogar como quiserem, acharam que não eram tudo isso. Não fizeram a lição de casa quando deixaram de estudar melhor sobre os pontos fracos e fortes deles. Fonte: DNA Vocacional

A visão distorcida da realidade foi a consequência das atitudes equivocadas acima. E isto pode acontecer facilmente com a sua vida profissional também, quando você sabe exatamente onde quer chegar (assim como a seleção, que buscava o título), mas peca nesses mesmos dois pontos básicos que levaram o Brasil ao fracasso.

Por exemplo, quando você não conhece realmente seu potencial (talentos, aptidões, valores, interesses, ou seja, sua vocação profissional) para saber quais as chances de sucesso naquela tarefa, projeto ou profissão ou ainda subestima as exigências e grau de dificuldade desses desafios. Erro fatal para a carreira, que podem custar anos de trabalho perdido, dinheiro indo para o ralo e muitas frustrações. Muita gente não se enxerga literalmente e tropeça, depois tropeça de novo…

Esta é a lição que você deve tirar de todo esse fracasso dentro de campo e tomar cuidado para não reproduzí-lo em sua carreira profissional. Porque depois não adianta chorar dizendo que estava cheio de boas intenções, como alguns jogadores fizeram ao final do jogo…

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails
Tags:

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *