Como Descartar Notebooks, Tablets e Smartphones de Maneira Adequada

reciclagem de eletrônicos

Se dispor de um dispositivo eletrônico usado é uma tarefa muito importante. Isso porque se descartado de maneira incorreta, os produtos eletrônicos podem causar sérios danos ao solo e inclusive ao ar em que respiramos.

Na maioria das vezes, o usuário se dispõe do lixo eletrônico de maneira incorreta. Por falta de opção, o consumidor acaba descartando o lixo poluente juntamente com o lixo comum, o que é um erro.

Pensando nisso, hoje iremos mostrar algumas medidas bem interessantes e fáceis para você descartar o seu produto, seja um notebook, um tablet ou um  aparelho celular ou qualquer produto semelhante como tvs e sons por exemplo.

A responsabilidade é do comerciante e fabricante

Em 2010 foi criada uma lei que obriga os fabricantes e comerciantes criarem medidas para o descarte de lixo orgânico. Portanto se você possui um notebook ou smartphone na qual você não usa, basta levá-lo ao local onde você o comprou e devolvê-lo, assim o comerciante terá o dever de despachá-lo.

Outra medida que pode ser tomada, é o fato de você contactar o próprio fabricante do produto. A maioria deles possuem medidas para a recepção do seu notebook, tablet ou smartphone.

Umas das medidas mais modernas talvez seja a da Dell. A empresa que trabalha com notebooks, vai até a casa do cliente para recolher o notebook, isso é claro, após a solicitação do mesmo.

Conclusão

Você pode conferir algumas medidas bem interessantes para o despache do seu dispositivo eletrônico usado. Esses são os meios mais fáceis para o usuário, há outras formas como ONGs especializadas no assunto, e inclusive empresas de reciclagens.

Essas podem ser consideradas como medidas alternativas para você. Em se tratando de leis, os comerciantes e fabricantes são bem cuidadosos, portanto com absoluta certeza, a loja em que você comprou o dispositivo aceitará despachá-lo sem nenhum problema.

Por: Vagner Carvalho – ONotebook

PS: Obrigado, Vagner, pela contribuição!

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ebook Grátis: O Segredo para conseguir os melhores empregos

Atenção: Edição por tempo limitado!