Como anda sua reputação na web? Seu sucesso na carreira, ou melhor na vida depende disso

Não é exagero, não. Hoje, quem trabalha com Tecnologia da Informação não deve apenas se preocupar em se promover e se relacionar por aí no mundo virtual, mas também  ficar atento ao que andam falando, escrevendo e publicando sobre sua vida pessoal e profissional em consequência de toda essa interação virtual.

A ferramenta “Me no the Web“, criado e já disponibilizado pelo Google, é mais uma arma importante para que você possa gerenciar sua reputação na web, seja na correção de informações, proteção contra difamações, calúnias, saber como seu produto/serviço está sendo avaliado e referenciado, enfim, são muitas as utilidades. Fato é que não dá para marcar bobeira nesse sentido, pois, no caso de um candidato a emprego, uma referência enganosa e negativa a seu respeito poderia ser encontrada na web e você poderia ser descartado de um importante processo seletivo sem ao menos saber do ocorrido.

Segundo o IDGNow, o sistema age da seguinte forma:

Segundo a empresa (Google), o “Me on the Web” simplifica a criação de alertas, gerando e-mails de notificação quando a ferramenta de busca do site encontra um termo específico em uma página de internet. Neste caso, as pessoas deveriam criar alertas para nomes, marcas e ou endereços de e-mail.

“Me on the Web” também gera links para dicas de como controlar quais informações terceirizadas são postadas sobre você na internet”, escreveu o Gerente de Produção, Andreas Tuerk, na última quarta-feira (15/06).

Segue descrição da ferramenta segundo o próprio site do Google:

Com o recurso “Eu na web”, você pode:

Ser notificado quando seus dados pessoais aparecerem na web – Você pode usar o “Eu na web” para alertá-lo quando suas informações pessoais, como endereço de e-mail ou número de telefone, forem publicadas on-line.

Remover conteúdo indesejado – Se você encontrar conteúdo on-line, como seu número de telefone ou uma foto comprometedora, que você não deseja que apareça publicamente, clique em Como remover conteúdo indesejado para obter dicas sobre como remover conteúdo dos resultados de pesquisa do Google.

Não somente para situação de busca de empregos e informação sobre candidatos, mas no que se refere a amizade e muitas outras questões de cunho pessoal faz com que muita gente não abra mão de pesquisar sobre alguém com quem tenha que ter algum tipo de relação. O que mostra que o prejuízo por negligenciar esse processo pode custar muito mais caro do que se pode imaginar. E você, tem monitorado sua reputação na web? como?

A notícia faz referência ao artigo do IDGNow.

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails