Códigos de Barras 2D: Uma tecnologia para descomplicar sua vida

Já conhece a tecnologia de código de barras 2D (Qr code)? Não? então fique por dentro de mais uma tecnologia relevante, que já está facilitando a vida de muita gente por ai:

São os Códigos de barras 2D, (Qr code) ,que são um conjunto de imagens simbólicas (veja a imagem abaixo) que carregam um pedaço de informação. Essa informação é lida por um leitor de códigos de barra 2D e a informação, tipo texto, pode ser de qualquer tamanho.

Pra que isso?

Essa informação codificada permite que, através de seu celular ou outro dispositivo móvel, ao se escanear um código de barras 2D, seja apresentado o conteúdo daquela tag (etiqueta), que é um mobile smart code, que pode ser por exemplo um endereço de uma página na web. Imagine aqueles endereços muito compridos, cheios de caracteres especiais…e você ainda tendo que digitá-lo diretamente no seu celular…Sei, só de pensar, dói.

 

codigo

Aplicações interessantes… 

Pense na possibilidade de você ter, no seu cartão de visitas, numa simples imagem dessas, informações como nome, número de telefone, endereço, url, email, etc, tudo podendo ser acessado instantaneamente por um dispositivo mobile. A pessoa pode acessar tudo isso e imediatamente cadastrá-lo em seu aparelho, sem dores de cabeça. Ou ainda ser levado diretamente à página na internet, de um produto que você deseja mais informações antes de comprá-lo. Enfim, as aplicações são muitas.

Você vai ver no TV IG, no vídeo de destaque no seu lado direito, tudo que você precisa saber para começar, algumas aplicações dessa tecnologia ao redor do mundo, como o celular pode funcionar como um leitor de código de barras 2D e muito mais, não deixe de assistir…

Ah sim, veja a lista de aparelhos celulares que são compatíveis com a tecnologia QR Code acessando o i-nigma.

E então, qual sua percepção com relação a essa tecnologia? dê sua opinião!

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

Discussão

  1. Trackback: Vinicius via Rec6 26 de março de 2009
  2. Trackback: domelhor.net 26 de março de 2009