A certificação mais difícil do mundo rende salário top

Um topo difícil de se chegar

Sim, há muitas certificações difíceis de serem conquistadas, mas há uma que realmente estrapola esse grau de dificuldade comum na maioria das certificações em TI: é o CCIE (Cisco Certified Internetworking Expert), a certificação máxima de especialista em interconexões de redes CISCO.

Uma certificação para poucos, bem poucos…

Muitos conhecedores da área colocam um índice de aprovação no mínimo pouco animador: 25% dos candidatos passam nos testes e obtém o tão desejado canudo. Isso mesmo, você não leu errado…Ainda, segundo a CISCO, menos de 3% de TODOS os profissionais certificados em seus produtos detém essa certificação.

Conheça o caminho espinhoso:

O exame escrito é só o começo é só a ponta do iceberg.  Segundo o site About.com, o teste em laboratório , de 8 horas a fio configurando, diagnosticando redes complexas é o verdadeiro terror dos candidatos.

Se você passar na primeira tentativa, terá gastado(investido) U$ 1.750,00, algo em torno de  R$3.850,00! (sem contar o custo da viagem para o local do laboratório fixo no Canadá e EUA ou itinerante (Mobile CCIE Labs) em alguns países conforme agendamento no site da CISCO)…

…mas o salário parece bem compensador!

Por outro lado, a recompensa pode ser muito boa:  a última pesquisa da Certification Magazine 2008, os CCIE’s recebiam em média U$120.000,00 anuais!

A propósito, você sabe qual é a média de salários mundial dos profissionais de TI no Brasil em comparação com os demais países? Espere até o próximo artigo… 🙂

Mais informações, em inglês no site About.com

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

4 Comentários

  1. Vinicius
  2. Felipe Eduardo

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *