Certificações Microsoft vão subir de preço: veja até quando poderá economizar

Atenção: se você está pensando em tirar alguma certificação Microsoft ainda neste ano, esta notícia pode lhe interessar bastante. Os preços irão subir no mundo todo a partir de 1º de julho (veja descrição do anúncio do site da Microsoft abaixo). Você pode antecipar-se a isso, adquirir o exame sem o aumento e ainda economizar um pouco mais ao adquirir pacote de exames, conforme apresenta a tabela abaixo. O desconto pode chegar a 20% na compra de pacote com 5 exames, já incluso a segunda chance em caso de reprovação para cada um deles.

As certificações de TI em geral continuarão tendo um papel muito importante para quem pretende ingressar no mercado de TI de forma mais rápida. A forma como são elaboradas as provas da Microsoft, com testes simulando o ambiente real de utilização da ferramenta, é uma prova de conhecimentos mínimos que dá uma certa segurança a quem contrata em relação ao nível de conhecimento do candidato.

Effective July 1, 2011, the retail price of Microsoft Certifications will increase worldwide.*

This change reflects the significant value that our certifications provide to our customers and our continual investment in new and enhanced Microsoft Certifications and other program improvements.

Note that exam prices can vary by country or region. See the Frequently Asked Questions (FAQ) page for more information regarding this change.

Veja a tabela com os descontos progressivos:

Seja Microsoft, Oracle, Sun ou outro importante fabricante, não importa. A geração de valor para o profissional que se submete a esses exames é líquida e certa, e soma pontos para a carreira. Mas uma dica: procure direcionar suas certificações para uma carreira específica, não pulverize muito seu conhecimento nesse sentido (por exemplo, certificações nas áreas de redes, bancos de dados, desenvolvimento, segurança, etc), pois poderá tornar o canudo nada efetivo. Além de gastar uma boa grana.

E você, vai certificar-se neste ano? em qual fabricante/produto? e como tem visto o valor da certificação na sua carreira, na sua empresa? dê sua opinião!

Para mais informações sobre as certificações, acesse a página da Microsoft.

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

Uma resposta

  1. matheus flavio

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *