Certificação Microsoft – Adquira um exame e leve dois

O valor de uma certificação em TI, para um profissional da área, vai muito além de um simples (e mais um) diploma. No mínimo, o profissional terá um conhecimento teórico bastante abrangente dos recursos da ferramenta em questão, o que certamente é um agregado interessante para o currículo, na visão do mercado.

O problema é que os exames não são baratos e ainda é precificado em dólar, dando alguns sobressaltos em seus valores de vez em quando.

Algumas empresas incentivam seus profissionais de TI a se certificarem, pagando pelos exames nos quais esses profissionais passam, para citar um desses incentivos à especialização profissional. Mas a realidade é que o número de profissionais privilegiados nesse sentido é ainda pequeno dentro do universo brasileiro.

Por isso que ações como essa, da Microsoft, por exemplo, um player tradicional nesse processo de certificação profissionais da área de Tecnologia da Informação, devem ser bastante divulgadas, principalmente para aqueles que dependem do próprio bolso para atualizar-se nos exames referentes às novas tecnologias.

Embora as empresas que não investem em seus funcionários nesse quesito, elas acabam se beneficiando diretamente da especialização por conta, desse pessoal.

Mas uma notícia boa para o profissional não patrocinado é a liberdade de trocar de emprego sem ter que ser questionado quanto ao investimento da empresa em sua carreira profissional.

Dito tudo isto, vamos à noticia da Microsoft:

Fast Track to Cloud (MCSE) Certifications

The best path to cloud certifications is to complete your Microsoft Certified IT Professional (MCITP) or Microsoft Certified Professional Developer (MCPD) certification. Show your continued dedication and expertise by then upgrading to the equivalent MCSE certifications when they become available.
Get Current Now With a Two for One Offer!

To help you move to the cloud, Microsoft is offering a limited time* “Two for One” exam offer. When you purchase and take a qualifying exam at full price between April 11, 2012 and June 30, 2012, you will be emailed a voucher valid for the next version exam of your chosen technology path, at no additional cost. Your voucher for the second qualifying exam will be emailed to you when the new exams release and will expire 90 days after the new Certification in your technology path becomes available.

Resumindo a estória toda acima, comprando e realizando o exame entre 11 de abril e 30 de junho de 2012, o profissional receberá um voucher por email para a próxima certificação disponível lançada na carreira que foi escolhida seguindo a linha do primeiro exame.

Uma oferta interessante para quem pensa neste ano em fazer um upgrade, ainda mais com essa onda de Cloud Computing, onde aparece centenas de features e novos processos. Época boa para mais uma reciclagem.

E então, vai tentar? Caso positivo, boa preparação nos estudos!

A notícia acima, em destaque, é de publicação da Prometric.

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *