Cartão de visitas: 6 dicas para deixar uma boa impressão durante sua visita de negócios

É consultor? tem algum negócio próprio? Então você tem um cartão de visitas, certo? Bom, se você não tem ainda, é importante começar a pensar no caso, pois é um detalhe importante durante uma apresentação de negócios. Trata-se de um plus referente à sua imagem e da sua empresa, que contribue de forma bastante positiva quanto à forma como você é visto no mercado.

Mas ainda assim, não basta apenas ter um cartão. Tem que se ter cuidado quanto à informação nele apresentada.  Para ajudar nessa questão, a Exame publicou um artigo com alguns pontos que gostaria de compartilhar com você, o qual teve a contribuição da consultora de etiqueta empresarial Agni Melo.

Confira abaixo seis dicas sobre cartões de visitas:

1 – Profissionalize

Vá a uma gráfica e procure um designer, se necessário. Evite ao máximo usar cartões impressos em casa. Caso você não tenha experiência em fazer cartões, o amadorismo pode ficar evidente.

2 – Seja básico

Nome completo, cargo ou profissão, telefone, fax, e-mail e site. Caso sua empresa tenha um logotipo que representa a marca, não se esqueça de inclui-lo.
Não há necessidade de preencher todo o espaço do papel com outras informações. O objetivo do cartão de visitas é facilitar a vida de quem quer encontra-lo.

3 –  Frente e verso

O cartão duplo pode ser prático para profissionais que precisam incluir outros dados ou a logomarca de revendedores.

4 –  Apresentação

o cartão de visita clássico pede cores claras. Já a cor da tipografia deve ser escura, preta ou grafite, que facilita a leitura. Outra recomendação é o uso de no máximo três cores na composição do cartão.
Caso a criação e cores faça parte da rotina da sua profissão, caso seja um designer, por exemplo, a criatividade não deve ser medida. Lembre-se que a elaboração do design de um cartão deve combinar com seu tipo de negócio.

O tipo de papel também deve ser levado em conta, utilize um de gramatura mais resistente.

5 – Revisão

Erros de português são inadmissíveis, então dedique um tempo para que nenhuma vírgula saia errada. Ou peça auxílio a outras pessoas.

6 –  Armazenamento

Um porta cartão é bem vindo tanto para guardar cartões de visitas novos quanto para arquivar os que você recebe ao longo de reuniões ou eventos de trabalho.

A primeira impressão continua sendo muito importante, e não dá para negar que um cartão pouco apresentável, com sinais de rasura ou ainda a ausência do cartão não vá sugerir certo descuido, desorganização ou mesmo pouca consideração por parte de seu potencial cliente.

As 6 dicas acima foram publicadas pela Exame.

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails