Carreiras em TI para todos os gostos

carreiraTI

Vendo o artigo do IDGNow sobre uma relação interessante de cursos voltados à area de Tecnologia da Informação que estão disponíveis no mercado, fiquei a pensar como é complicado escolher um curso. É de se perder de vista a quantidade de váriaveis que temos que lidar ao fazer comparações entre cursos de diferentes instituições de ensino ou mesmo da mesma instituição. Descritivos genéricos dos objetivos dos cursos, fazem a gente ficar com aquela da indagação, aliás com nos deixando com mais dúvidas do que quando estávamos.

Por isso, assim como indicação de um emprego é importante, tão importante quanto, é poder ouvir de algum colega da área sobre o conceito de determinada instituição ou curso. Afinal há instituições e instituições, cursos e cursos. Com isso, quero dizer que necessariamente não é bom um curso somente porque é oferecido por uma renomada instituição de ensino. O mesmo vale para o inverso.

Você, estudante (ou não mais, por enquanto) que deseja dar essa contribuição para quem passa por aqui, será muito bem vindo. Indique sua faculdade, seu curso, caso tenha boas referências. A relação do IDGNow apresenta alguns cursos espalhados por São Paulo somente, o que é uma pena, mas compreensível dada a complexidade e dinâmica das mudanças dos cursos pelo Brasil.

Uma boa indicação auxilia na tomada de uma decisão desse tipo, que costuma ter um grande pesso em nossa caminhada profissional. Uma escolha ruim pode levar a grandes frustrações e perda de tempo ao perceber que se comprou gato por lebre depois de um ano de estudos, e seu rico e suado dinheirinho indo pelo ralo. E muitos não tem o “direito” de errar ao menos uma vez do ponto de vista financeiro, daí a ênfase em colher o maior número de informações possíveis antes de bater o martelo.

De repente alguém perde um grande oportunidade de fazer aquele curso na medida de sua necessidade e que vai ao encontro de seus objetivos profissionais porque simplesmente não foi alcançado pela propaganda. Acontece…

E nunca é demais dizer, muita propaganda também não é sinal de qualidade…

Que tal participar? fique a vontade e indique. Quantas pessoas queriam ter um amigo, um irmão mais experiente na área para pedir um conselho, uma dica de como começar na carreira. Pessoas sérias que buscam uma opiinião valiosa para correrem em busca de seu sonho… Por isso e não “somente isso”´faz bem participar, opinar, elogiar, até criticar! 😉

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

6 Comentários

  1. mauro
  2. Vinicius
  3. Vinicius
  4. Adriana
  5. Vinicius

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *