Google caiu na armadilha: Briga com gigantes e esquece do cliente

Quem é a prioridade para você, seu chefe ou seu cliente? pergunta difícil, não? E o Google parece fadado a cair na mesma armadilha que alguns de seus maiores concorrentes: vomitam seus produtos nos clientes, e de eufóricos que ficam, esquece de ouvir suas reclamações.

Veja por exemplo o Blogger. Caso você não saiba, o Blogger é uma ferramenta CMS (Content Management System) ,adquirida pelo Google, utilizada para o gerenciamento de blogs, assim como o seu concorrente o WorPress. Este blog, por exemplo, é construido sobre a plataforma WordPress. Como muitos outros blogs espalhados pela internet, este também começou com o Blogger, mas dado a limitação técnica da ferramenta, a mudança para o WordPress foi inevitável.

Mas voltando ao Blogger, vem o chefe, e estréia seu blog utilizado sua própria ferramenta , obviamente. Mas  é aí que se vê a importância que se dá ao cliente. Muitos usuários reclamam do grave problema, um bug no serviço que afeta a publicação de posts, edição, backup automático e horário das mensagens nesta sexta-feira (19/09). Mas é só o chefe, Sergey Brin, co-fundador do Google, começar a utilizar a ferramenta, parece que aí sim o problema se tornou realmente sério, então vem alguém para dar uma satisfação (que parece estar mais direcionada para o chefe que para seus zilhões de usuários):

Resposta de um representante do Google:

“Estamos trabalhando neste problema e esperamos resolvê-lo em breve”.

Mas esse descaso não poderia ficar impune: o grupo StopBadware.org  classificou o Google como uma das cinco redes que mais hospedam malwares na internet.

Isso não é só um problema do Google, mas recorrentes em empresas gigante, que de tão grandes não conseguem enxergar o pequenino cliente, e se vêem em constantes batalhas com outras gigantes, para ver quem lança o produto na frente…e a qualidade no atendimento ao cliente vai virando história…

O Chrome já começou a perder aquele encanto inicial…problemas pra cá, brechas de segurança pra lá e o markt share abocanhado pela ferramenta foi vomitada (conforme noticiado pelo IDG), parece que o sucesso subiu à cabeça. Que o Google não o trate como o Blogger, para não ser mais um Safari da vida.

Você pode fazer aquela média toda para seu chefe, deixando o cliente de lado, e obedecendo a seus caprichos sem fazer um senso  crítico, mas lembre-se, quando ele perder o cliente e precisar cortar alguém para amenizar esssa perda…isso mesmo, tá pensando rápido hein?!

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails
Tags:

4 Comentários

  1. Vinicius
  2. Laurent Alphonse Ferreira

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ebook Grátis: O Segredo para conseguir os melhores empregos

Atenção: Edição por tempo limitado!