Currículo virtual para se diferenciar na multidão

Eis aí mais um diferencial para quem quer chamar a atenção de potenciais empregadores: o currículo virtual.

Tudo graças a avanços tecnológicos como o surgimento do Youtube, que caiu no gosto de todos, as facilidades de manipulação de gadgets para gravação de vídeos que fazem o mais leigo se sentir como um profissional da área e a popularização da banda larga, entre os avanços mais significativos.

Você pode ter seu currículo na internet e literalmente mostrar sua cara, seu jeito de ser e se expressar.

E se engana quem acha que esse tipo de divulgação é mais apropriado para um ou outro tipo de profissional pertencente a uma área específica de atuação.

A capacidade de interação nos níveis vertical e horizontal dentro de uma organização é cada vez mais valorizada no mercado e não pode ser medido por um currículo tradicional e em outras situações não há tempo hábil de entrevistar todos os candidatos a uma vaga – e é onde você pode sair na frente.

Mas há muitos cuidados a serem tomados nesse tipo de apresentação…

Por isso apresentamos este pequeno vídeo traz algumas dicas importantes para evitar que se cometa gafes que podem tornar essa experiência um verdadeiro repelente de empregos:

Ah sim, nada que diminua a importância do currículo tradicional, por isso veja ainda onde divulgar seu currículo de forma eficaz no exterior e ainda 50 modelos de currículos para todos os perfis de profissionais de TI.

E você já pensou em ter um currículo virtual? Até onde acredita que isso ajuda como diferencial em busca de um novo emprego?

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *