Bicicleta ergométrica: pedale para esfriar sua cerveja

Fazer exercícios físicos todo mundo sabe que é bom não só para o corpo, mas para a mente também, não é verdade? O difícil talvez não seja começar, mas manter uma regularidade na atividade física, seja ela qual for.

Veja a engenhoca abaixo: uma bicicleta ergométrica que tem um mecanismo construido com o auxílio de uma bomba de calor atrelada aos pedais da bicicleta. Seu objetivo? esfriar a cerveja cada vez mais no espiral de cobre, de acordo com a intensidade das pedalas que a pessoa dá.

Ou seja, agora esse cidadão tem um motivo para fazer exercícios físicos, embora entre num ciclo vicioso (pedalar para beber, beber para pedalar… :)) ).

Embora esse gadget seja pra lá de estranho, seu objetivo nos faz refletir. Além do problema que eu enfrento e acredito que não estou acompanhado de pouca gente , é realmente encontrar um “motivo para pedalar”, que nos faça vencer a aparente falta de tempo. (falta tempo ou sobram atividades??) . Digo pedalar  tanto em termos de exercícios físicos como pedalar no sentido de…

…”desprender grande esforço em busca de objetivos que não são palpáveis a curto prazo”

Preciso encontrar uma maneira de acoplar ao chato e enfadonho exercício físico/mental um objeto motivador que me faça pedalar cada vez mais…

Acredito que o problema de nossa falta de “acabativa” (porque iniciativa, temos até demais as vezes, alias quantas vezes você já começou um regime, a aprender um idioma, uma faculdade, da parar de fumar ou beber, e disse consigo mesmo “Agora vai!”, de repente passa-se mais um ano…e nada.?) estaria atrelado a falta da perspectiva da “cerveja gelada” à nossa frente..ou não? o que você acha?

Qual é a sua “cerveja gelada” (que aliás pode ser a cerveja, literalmente falando, fazer o quê), aquilo que lhe poderia fazer pedalar o suficiente para concluir sua meta, seu objetivo em sua carreira profissional?

Se você não descobriu ainda, estará pedalando a esmo, então qualquer pequeno empecilho será o suficiente grande para lhe fazer para de pedalar,  jogar tudo para o alto, afinal você não tem cerveja gelada à sua frente, visível, para motivá-lo.

Mais um ano vai se passando e é inevitável a comparação de nosso crescimento com relação ao ano anterior, e as promessas que fizemos, tal como alguns políticos fazem, não passam do papel, se chegaram a estar lá ao menos…

(este artigo faz referência ao Gizmodo)

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

Discussão

  1. Fábio
  2. AcesHigh