Alta demanda: Especialistas em aplicações móveis

Atenção desenvolvedor ou futuro desenvolvedor, fique atento ao mundo mobile, veja essas informações preciosas para direcionar sua carreira.

O mercado no Brasil

O mercado corporativo é o grande motor que tem impulsionado a demanda para profissionais especialistas em aplicações móveis. Mesmo com os altos preços dos smartphones no Brasil, já são 2,8 milhões deles. É fascinante a possiblilidade de ter uma telefone celular e computador juntos, totalmente portável e ainda com internet 3G. Não poderia ser outro o  motivo do sucesso.

Tão pequeno quanto complexo

Mas é um mundo complexo dado a variedade de tecnologias que populam os mais famosos smartphones. E a concorrência entre eles, claro, não é nada fácil:  iPhone, Windows Mobile, BlackBerry, Symbian, Palm ou Android…tem para todos os gostos.

A importância do smartphone no mundo corporativo

Uma pesquisa da InformationWeek reportou, entre 1.139 profissionais de tecnologia envolvidos com o negócio, que 30% destes utilizam seus smartphones para acessar dados corporativos, e 37% ocasionalmente ou frequentemente deixam seus laptops em casa em preferencia de seus smartphones. As empresas estão em busca de mais interoperabilidade entre dispositivos móveis, e claro, aplicações mais sofisticadas, que agilizem no processo de tomada de decisão de seus executivos através de aplicações BI, CRM, etc, estejam onde estiverem.

Muito dinheiro no bolso…

Segundo a Info, a Spring Wireless, de São Paulo, é uma das líderes mundiais em softwares móveis para grandes corporações, está contratando cerca de dez funcionários todo mês, de desenvolvedores de softwares a gerente de contas, com possibilidade de carreira internacional, e com salários, no caso de gestores, bastante atrativos: de 10 a 16 mil reais.

Mobile não é um modismo, é o presente e o futuro. Procure se especializar em linguagens voltadas à computação móvel, tirar certificações, enfim, aproveite e dê um salto  em sua carreira. E um chega pra lá na crise, por tabela 🙂

Mais informações acesse a InformationWeek e a Info

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *