Curso gratuito da Cisco: aproveite, são poucas vagas!

A primeira porta para a área de TI costuma ser o suporte técnico. Não é para menos, uma vez que, enquanto estagiário, é importante ter uma visão geral da área de TI antes de se definir qual carreira seguir.

É através do contato com as mais variadas ferramentas e aplicação de habilidades diversas, usuários de níveis diversos, que se pode ter aquele sentimento de que você se encontrou naquela atividade que lhe da prazer, onde você não vê as horas passarem. É o momento onde você já começa a delinear sua carreira profissional para a sequência de sua vida.

E olha que tem muita gente por aí se formando como DBA, programador, ou outra formação mais específica e que torce o bico quando lhe é oferecido uma vaga de suporte técnico como primeiro emprego… Quer um conselho? Não desperdice esse tipo de oportunidade, porque é estando dentro da empresa que você terá mais chances de mostrar seu potencial. Quem não conhece um programador ou outro especialista que começou na área de Suporte técnico?

Uma das formas de facilitar a entrada na TI via área de suporte é aproveitando alguns cursos gratuitos que são oferecidos vez por outra por instituições de renome, que é o caso da CISCO, em parceria com o CIEE. Segundo a INFO…

O CIEE divulgou a abertura de 88 vagas para o curso Cisco IT Essentials, que começa no próximo dia 26 de abril. O treinamento faz parte de uma parceria entre a Cisco, Ainet e CTT Brasil, que oferece as vagas gratuitamente para estudantes interessados em aprender mais sobre suporte em TI.

O treinamento ainda o prepara para a certificação CompTIA A+. Esta certificação confirma a capacidade de um técnico para realizar tarefas como instalação, configuração, diagnóstico, manutenção preventiva e sistemas de redes básicos. Os exames cobrem também domínios, tais como proteção, segurança e assuntos ambientais e comunicação e profissionalismo (informações da CompTIA).
O período de inscrições vai até o dia 15 de abril. Com carga horária de 80, serão formadas turmas para o período da manhã (das 8h30 às 12h30) e tarde (das 13h30 às 17h30).

Acesse o site do CIEE para saber sobre o procedimento de inscrição e outras informações sobre o curso.

Notícia divulgada pela INFO Abril.

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

Discussão

  1. Polizello
  2. Vinicius