Salários na área de TI ignoram a crise e crescem

Não se importando nem um pouco com a crise financeira que afeta o mercado de TI no mundo com cortes massivos, o mercado brasileiro de TI mais uma vez dá mostras de que está muito otimista com as perspectivas de negócio para o setor.

Crise na TI? Salários em ALTA

O salário dos diretores de TI cresceu em 2008, de acordo com pesquisa do Hay Group, com o salário médio destes profissionais chegando a 364 mil reais por ano ou 30,3 mil reais por mês, uma alta de 8.5% em relação ao ano anterior.

O que muitos parecem esquecer é que  o investimento em tecnologia é questão básica de sobrevivência em ramos de negócios cada vez mais variados. O Brasil está atrás dos países de primeiro mundo, mas a globalização está fazendo com que mesmo as empresas brasileiras busquem padrões de qualidade internacionais para se manterem competitivas no mercado externo. Pura questão de sobrevivência.

Bons diretores dependem de boas equipes

A tecnologia, quando bem aplicada, maximiza os lucros. A valorização dos diretores de TI mostra a mudança de cultura quanto ao valor da TI, mesmo aqui no Brasil. Isso é muito bom para nós que não somos diretores também, pois essa valorização deve descer hierarquia abaixo, afinal quem são esses diretores de TI sem um excelente staff de profissionais altamente motivados (financeiramente também) e qualificados?

E você, acredita em alta dos salários de TI mesmo com a crise vigente? o que acha dessa pesquisa?

Este artigo referencia a notícia da ComputerWorld

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

Uma resposta

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *