Erros comuns que podem causar sua demissão no emprego

inteligencia_emocional_carreira

Todo mundo pensa de certa forma em ser alguém de destaque na empresa, especialmente no que se refere a entrega de resultados. Procuramos nos aperfeiçoar tecnicamente buscando estar alinhados com as últimas tecnologias, aplicar processos inovadores, melhorar o que já está sendo feito em nossa empresa, entre outras ações que contribuem positivamente para isso.

Porém o que muita gente (e até experiente…) ainda esquece é que esse é apenas um lado da moeda. Algumas atitudes que alguns profissionais inciantes e experientes tomam no ambiente de trabalho chegam a assustar.

Ainda que se cumpra suas obrigações em dia, tem que se tomar cuidado com a imagem que se deixa perante os colegas. Muita gente não vai ter acesso ao seus resultados, se é eficiente ou não mas farão questão de questionar suas brincadeiras e conversas fora de hora.

Principalmente aqueles que por algum motivo querem pixar sua imagem. Em muitos ambientes onde a competitividade é estimulada de forma incorreta, isto se torna mais perigoso ainda. Muitas vezes damos brecha para falatórios improdutivos, senão nocivos e sem dar conta disso, o que é pior.

E isto, em tempo de crise, ganha um peso maior ainda. Tudo que é inadequado se amplifica num cenário desfavorável, pode ter certeza disso. E olha que tem muita gente boa por aí tecnicamente falando que está desempregada, quando não, encostada em algum canto obscuro da empresa. 

Confira os 10 principais erros no ambiente de trabalho, de acordo com Renato Grinberg, diretor Geral do portal de empregos Trabalhando.com.br, conforme noticiado pela INFO:

1- Chegar atrasado
2- Mentir
3- Não respeitar hierarquia
4- Pouca flexibilidade
5- Uso abusivo da internet e redes de relacionamento
6- Conversas paralelas durante o expediente
7- Usar o telefone da empresa para conversas pessoais
8- Brincar fora de hora
9- Não saber trabalhar em equipe
10- Não respeitar os colegas de trabalho

Mesmo depois de “velhos” na carreira podemos praticar atitudes infantis, ir no embalo da molecada que está entrando…somos humanos, oras! Porém auto-avaliação e correção de atitudes devem ser constantes para que atitudes isoladas não virem vícios que emperrem o desenvolvimento de nossa carreira profissional.

Acredito que os erros mais comuns estão bem sintetizados nesta lista, o que não a torna completa, obviamente. O que você acrescentaria nela? Dê sua opinião!

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

Discussão

  1. Lucas Lopes