Caneta digital poderosa: A revolução da escrita num capítulo à parte

Manter uma agenda tradicional, aquela de papel, toda bonitona que você “ganhou” daquele fornecedor, atualizada, organizar seus apontamentos,  não é uma coisa fácil, pelo menos para a maioria das pessoas. Você recebe aquela agenda de fim de ano e promete para si mesmo (entre emagrecer e outras coisas…) em manter uma organização de suas atividades, compromissos…e o que era difícil ficou mais difícil ainda com as agendas eletrônicas do email particular, trabalho, enfim você acaba tendo um punhado de compromissos em cada lugar e tendo difícil missão de integrar tudo.

Pensando nisso, a ADAPX, uma empresa com foco em desenvolvimento de softwares com uma interface natural, apresentou o Capturxfor Microsoft Office OneNote, uma caneta digital (veja foto ao lado) que permite captura tudo o que for escrito em um bloco de notas,  de papel mesmo, transferindo-o direto para seu computador, onde você pode editá-lo, inclusive inserir uma tag (etiqueta) de forma que seja mais fácil encontrar suas anotações.

Enquanto a caneta digital está na base, seus dados são transferidos para o OneNote, da Microsoft. É possível ainda converter os textos escritos à mão em sua agenda para texto editável. Por enquanto o único idioma disponível é o inglês  – EUA.

Veja a demonstração do produto aqui

Agora se você quer algo mais robusto…

… a foto acima já se trata de outro produto, da Livescribe.com, que além dos recursos do concorrente Capturx, grava em audio enquanto você fala e escreve sem que você perca uma palavra, linkando  oa anotação com o audio simultaneamente. Possui com  microfones e câmera acoplados, capacidade para pelo menos 100 horas de audio, uma caneta-computador, digamos…

O papel utilizado faz uso da tecnologia DPS (Interactive Dot Enabled Paper with Dot Positioning System), com pontos minúsculos que servem de referência para a caneta enquanto você escreve, mas não se preocupe, esse tipo de papel pode ser baixado pela internet e impresso.

Veja vídeos e especificações tecnica sobre o produto, em inglêsaqui.

Bom, é evidente que tecnologia não é a solução para a nossa falta de organização no dia-a-dia com apontamentos, compromissos perdidos pela falta de controle mais centralizado dessas informações, mas que ajuda, ajuda, não é não?

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

Discussão

  1. Rodrigo Royer