84 horas de capacitação gratuita para o mercado de trabalho

Microsoft_Capacitacao_Jovens

Está procurando uma forma de iniciar bem sua carreira na área de TI mas está apertado financeiramente? Então aproveite que ainda dá tempo: A Microsoft abriu inscrições de 2010 para o seu programa (já o sexto!) de capacitação para o mercado de tecnologia, o Students to Business.

O programa, segundo o próprio site…

…inclui diversas ações, sendo as principais capacitações gratuitas nas plataformas Microsoft e aproximação com empresas que buscam mão-de-obra com esse perfil. O programa tem um total de 84 horas/aula para capacitação de jovens, com um conteúdo que abrange palestras sobre o mercado de trabalho e aulas teóricas e práticas ligadas às carreiras de TI.

As capacitações são voltadas a estudantes do ensino médio e superior e visam preparar as próximas gerações de profissionais nas tecnologias Microsoft.

Ao longo de 3 fases os estudantes adquirem formação técnica para tornarem-se profissionais júnior de infra-estrutura ou desenvolvimento. Na primeira fase o curso traz informações sobre as carreiras de TI, na segunda, aulas teóricas e na terceira, aulas práticas, com o desenvolvimento de um projeto de formatura. No encerramento são entregues certificados, em um evento que inclui uma feira de empregos.

Vantagens do programa:

  • Grande possibilidade de conseguir uma colocação no mercado de trabalho, caso você ainda não a possua. Aprendizagem de ferramentas de tecnologia de ponta.
  • Os alunos que passarem para a segunda etapa do programa terão a possibilidade de obter gratuitamente softwares e licenças regidas na assinatura do MSDN AA, válidos por seis meses, através do ELMS (e-academy License Management System), uma ferramenta gratuita, aprovada pela Microsoft.
  • Obter Voucher com conteúdo online para a certificação. Disponibilizar seu currículo em um portal de currículos exclusivo.
  • Formar uma nova rede de relacionamentos, tão importante nos dias de hoje.

Outra boa notícia é que o programa abrange 14 estados. São eles:  Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.

Um boa forma de começar a carreira por cima e sem gastar nada. Ainda que seu objetivo de área de atuação não envolva produtos da Microsoft, faz bem ter um conhecimento geral das várias ferramentas e tecnologias à nossa disposição, o que certamente ajuda a expandir as opções de carreira. Outra coisa tão importante quanto, é o networking, a troca de experiências com colegas.

Só tenho motivos para apoiar programas assim, que auxiliam a diminuir o gap na formação do pessoal da área em relação as necessidades do mercado. Que venham outros!…mas quanto a este, atenção: as inscrições já vão terminar em 16 de março, conforme noticiou a INFO.

Envie esta boa notícia a seus colegas, faça esta boa ação. A troca de informações úteis fortalece o vínculo do seu circulo de contatos, e pode ter certeza, os impactos são altamente positivos, não só no começo de carreira mas em qualquer fase dela.

Acesse o site www.programaS2B.com.br para se inscrever ou obter mais informações.

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

Discussão

  1. fabio
  2. Aline