EnergyPod:Durma tranquilo no trabalho, por que não?

A CISCO e o Google não dormem em serviço mesmo…para que seus funcionários possam cochilar tranquilamente em horário de expediente, conforme noticiou o Terra. O EnergyPod é uma poltrona especial, com design no mínimo curioso. Mas essa forma toda, com cara de capacete gigante, não é à toa.:tem a função de isolar o querido funcionário do barulho e luz externos que poderiam incomoda-lo durante esse pequeno período de cochilo.

Ambiente de Trabalho: Durmir estimula a geração de novas idéias

A sintonia dessas grandes empresas com inúmeros recursos como a medicina, apenas prova sua avidez em extrair o máximo de seus funcionários em termos de criatividade e inovação, afinal o sono , segundo afirmam os especialistas, tem importante função na fixação, no processamento das informações absorvidas durante o dia, e principalmente no estímulo da criatividade.

Criatividade, ainda mais nos tempos atuais, não é mais uma simples questão de diferenciação do concorrente mas de sobrevivência mesmo.

Aí vale muito também a frieza, o controle emocional para o profissional de quem tanto se espera, suportar a pressão da crise externa e se concentrar na busca de inovações que coloquem a empresa à frente da concorrência.

Talvez em tempos de crise econômica como o atual e o temor de seu impacto negativo no mercado de TI global a começar pelo norte-americano possa fazê-los pensar se não seria interessante acoplar um calmante nessa cadeira para que o cidadão consiga realmente cochilar…e haja calmante!

Agora, só a título de curiosidade:

Como eles vão controlar a utilização dessa poltrona em empresas tão grande como essas? Tudo bem que pode ser restrito a alguns departamentos, mas e o ciúme por parte de outros que não possam fazer uso do equipamento? Se é pra todo mundo, imagine a cena: “O senhor está agendado para utilização daqui a 5 dias…obrigado!”

E aí o que você acha? perguntinhas de tirar o sono, não?

 

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails