invisiblidade: ver através de outra pessoa é possível

A camuflagem tecnológica desenvolvida por cientistas em Tokio, a se ver pelo vídeo abaixo, mostra o impressionante avanço da tecnologia.  Está deixando de ser cena de ficção científica, ou melhor, já está a um passo da realidade.

[youtube:http://www.youtube.com/watch?v=JKPVQal851U]

Como isso funciona?

O observador, ao ver a pessoa com a capa de invisibilidade a partir de um ângulo específico, ela vê tudo o que está atrás da capa. Basicamente são utilizados câmeras e outros aparatos tecnológicos que permitem que a imagem por trás da pessoa seja projetada nessa roupa especial de modo a causar o efeito da invisibilidade. Um variação considerada desse ângulo, e o truque é desvendado.

Apesar do Japão estar sempre na vanguarda tecnológica, os Estados Unidos não deixam por menos, e contra-atacam com pesados investimentos em pesquisas e também estão chegando cada vez mais perto. Veja:

“Pesquisadores americanos afirmam estar bem próximo de criar um material que permita a um objeto tridimensional, ficar “invisível”,  através de um material específico criado artificialmente, que tem a propriedade de  refração negativa.” fonte: Terra

O envolvimento do governo americano, com seu grande interesse em sempre sobressair militarmente diante do resto do mundo, pode acelerar esse processo, afinal, pior que ter um inimigo, é ter e não poder vê-lo…

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails