O Canadá de Novo no Topo do Ranking de Países com Melhor Qualidade de Vida

O que é ter qualidade de vida para você?

Embora isso seja meio subjetivo, existem alguns padrões globais que o define e independente das suas preferências, acredito que elas devem contemplar, entre outros, a educação, segurança, economia e saúde, certo?

Pois bem, se esse é o caso, essa pesquisa global sobre os melhores países no quesito Qualidade de Vida vai te interessar, especialmente se você já está sonhando com o Canadá para imigrar em breve:

O Canadá conseguiu pelo terceiro ano consecutivo o título de melhor país do Mundo para se viver (quesito Qualidade de Vida), de acordo com a classificação do ranking anual da US News & World Report e da Wharton School, na Pensilvânia.

A pesquisa foi feita com cerca 21 mil participantes no mundo todo sobre 65 fatores sociais, econômicos, políticos e culturais.

Todavia, no ranking geral, a nota do Canadá foi de 9,9 de 10 (ano passado tinha sido 9,7), enquanto a Suiça (sempre ela) aparece em primeiro com nota 10.

Os demais países do ranking na classificação geral são Alemanha, Reino Unido e Japão. Os Estados Unidos aparecem somente na oitava posição, o Brasil aparece na posição 29.

No entanto, é na categoria “Qualidade de Vida”, que contempla a estabilidade política e a qualidade dos sistemas de saúde e educação, onde o Canadá mais de destaca, sendo a campeã.

O Canadá ficou em quarto no quesito “Cidadania”, que compreende as liberdades individuais, religiosas, direitos humanos, igualdade entre sexos e respeito ao meio ambiente.

Eles também adicionaram nessa nova pesquisa uma pergunta de avaliação sobre os melhores líderes mundiais, com melhor indicação para Angela Merkel e Justin Trudeau (Primeiro Ministro do Canadá). Ah, vamos ver se você adivinha quais são os piores: os presidentes Donald Trump e Vladimir Putin.

A pesquisa é muito importante no sentido de mostrar a imagem que um país tem perante a comunidade global. O peso dessa marca pode levar um país a atrair ou repelir investimentos, imigrantes, etc, o que pode significar um enorme prejuízo em termo de perdas de oportunidades que poderiam contribuir com o desenvolvimento do país como um todo.

Claro que isso está longe de indicar que esses países do topo da lista, incluindo o Canadá, sejam perfeitos, mas é inevitável a constatação de que esses países tem trabalhado e feito por merecer estar no topo no que se refere a qualidade de vida, coisa básica que qualquer cidadão do mundo sonha.

Agora, a grande diferença do Canadá para os outros países do topo da lista – e que mais interessa a todos nós brasileiros – é que este é um país mais aberto a imigração, chegando ao ponto de enviar missões de recrutamento mundo afora para atrair profissionais qualificados, especialmente os da área de Tecnologia da Informação.

Se interessou? Cadastre-se abaixo e vamos conversar! 😉

Quer aprender mais sobre como Imigrar?

​Então cadastre-se abaixo agora!

Veja o artigo da USNEWS, en inglês.

 

 

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails