Bom senso nos trajes de fim de ano no trabalho sempre é bom

Nestes últimos dias do ano geralmente o pessoal nas empresas está um pouco mais relaxado, consequência do espírito natalino, o tão gostoso clima de festas, quando esperamos rever familiares, amigos, se divertir um pouco. Muita gente saindo de férias nesta época, até aquele cliente mais chato que você tem começa a relevar mais as coisas, afinal, ninguém está a fim de passar natal e ano novo trabalhando direto. Mudanças neste período são bastantes restringidas nos ambientes de produção justamente pelo fato de se ter um contingente menor de pessoas para resolver algum problema mais sério e inesperado.

Mas para quem fica trabalhando ainda por estes dias, deve tomar o cuidado com a liberdade que se tem na escolha de trajes para o dia-a-dia. Muitas vezes todo o trabalho de um ano pode ser manchado, promoção ir para o ralo (e é claro que acho isto muito injusto, mas fazer o quê?) simplesmente por causa de uma roupa inapropriada, que algumas vezes pode dar uma aparência de descaso para o empregador. A poluição visual da aparência do empregado pode atrapalhar na análise de suas competências. Vale a pena arriscar?

Veja no link Esquadrão da moda mostra o certo e o errado como eles vêem algumas situações de traje no ambiente de trabalho, assim poderá ter uma noção de como anda sua sensibilidade nesse sentido. Infelizmente trabalhar direito, exceder expectativas, vestir a camisa da empresa são apenas uma parte do duro trabalho em busca de um lugar ao sol na carreira profissional. E temos que dançar conforme a música e deixar as rebeldias para os filmes de comédia do gênero…

E você, já presenciou uma cena chocante em relação a isto no trabalho? Já se sentiu descolado por sua aparência no momento?

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *