Bolsas de estudos de até 100% para estudar em universidades dos EUA

Estudar no Exterior enriquece bastante a vida pessoal e aumenta o nível de competitividade de qualquer profissional, dada a exigência cada vez maior pelo modo de pensar globalizado demandado pelo mundo de hoje. Mas claro que, infelizmente essa opção não esta disponível para muitos, ainda mais num pais como o Brasil.

Alguns tem a oportunidade de um “paitrocinio” por nascerem em um berço mais privilegiado, outros conseguem se organizar um pouco mais e guardar dinheiro para viver uma experiência dessas, mas outros, apesar de até economizarem, dado o tempo que isto pode levar, acabam perdendo a oportunidade devido a idade, por exemplo, e outros fatores fora do nosso controle.

Por isso a importância de aproveitar atalhos, raras oportunidades de gastar pouco para estudar fora. Mas atenção para o nível de exigências.

Bem, para quem conseguiu juntar uma poupança ou tem uma fonte de renda paternal e além disso, boas notas na universidade ou colégio e inglês, poderá aproveitar esta grande oportunidade e lutar por uma bolsa que pode chegar a 100%, segundo site da Exame:

No próximo dia 10 de abril, interessados em estudar em universidades dos Estados Unidos terão a chance de conversar com representantes de 20 instituições. O destaque da American Education Scholarship Expo, que acontece em São Paulo, fica por conta da concessão de bolsas de estudo a estudantes em processo de graduação e aos já graduados.

O critério de concessão é baseado em mérito, por isso os interessados devem comparecer à feira com cópias de seu diploma, do seu histórico escolar, bem como da sua pontuação obtida no exame TOEFL (Test of English as a Foreign Language), essencial para estudar em uma universidade norte-americana.

O valor da bolsa varia. A Colorado State University, por exemplo, vai conceder no máximo 9 mil dólares de bolsa para estudantes de graduação. Já na Oregon State University, o valor pode chegar a 13,5 mil dólares. A University of Maryland, por sua vez, vai selecionar estudantes para ganhar bolsa de estudos integral.

Confira a lista com todas as universidades participantes do processo e outras informações importantes  no site da Exame. As inscrições podem ser feitas ainda pelo site Studantlane.com.

 É isso aí, e caso você não se encaixe nesse perfil mas tenha pensado em algum colega que poderia gostar desta oportunidade, divulgue-a, afinal, amigos no exterior poderão abrir portas para que você, mais para frente, também possa viver essa bela experiência, certo?

 

 

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *