Blogueiro ganhando 10.000 reais no Brasil?

BlogueiroProfissional

Sempre houve (e ainda há) o temor de que a tecnologia está acabando com os empregos. Eu prefiro ver de outra forma: os empregos não desaparecem, na verdade se transformam.

E nestes tempos de web 2.0, aparecem com uma roupagem high-tech. Assim nos ensina a revolução digital, que com ela trouxe a web interativa e dinâmica e como consequência a explosão das redes sociais pelo mundo.

Junto com toda essa transformação tecnológica vem uma avalanche de oportunidades, funções, empregos que vão se criando em vista da necessidade, afinal alguém vai ter que saber lidar com aquela ou outra tecnologia (ou várias delas ao mesmo tempo).

O blogueiro, por exemplo, é uma dessas profissões da nova era tecnológica, e que tem se tornado um canal estratégico para as empresas na relação com o cliente, permitindo a empresa o entendê-lo, saber realmente qual seu sentimento em relação ao produto.

Essa abordagem permite para a empresa mais agilidade nas tomadas de decisões e assim é possível corrigir uma rota equivocada em tempo hábil, evitando o fracasso do produto e salvando os investimentos.

O que se reverte em lucro e segundo a lógica, salários atraentes para quem se torna um blogueiro profissional.

Mas calma lá, não é simplesmente criar um blog aleatoriamente e sair ganhando dinheiro do dia para a noite escrevendo e publicando o que se passa na cabeça.

Basicamente existem três tipos de blogueiros:

o blogueiro caseiro, que escreve casualmente para seu círculo de amigos e parentes, não tendo a pretenção de ir além disso.

Há ainda o blogueiro caseiro com aspirações profissionais, este jáque sonha em ter uma independência financeira somente através da rentabildade das publicações de seu blog, e para isso trabalha com seriedade, respeitando o trabalho alheio e as pessoas, procurando ser relevante na internet,. Busca ser reconhecido como uma autoridade naquilo que se propõe fazer.

… e por último…

aquele que de fato depende somente da qualidade de seu blog para sobreviver, o blogueiro profissional. Este pode ter carteira registrada e outros benefícios formais ou ainda  ser independente. Têm seus anunciantes, atrai grande audiência e é uma autoridade reconhecida em sua especialidade.

E pelo visto tem muito blogueiro profissional, de empresa, ganhando bem por aí, veja só o vídeo:

Isso é uma das coisas mais fascinantes na tecnologia. Há trabalho de tudo quanto é jeito para todos os gostos e habilidades e agora mais do que nunca em todos os ramos da atividade econômica. Nessa área nenhum emprego é definitivo, estático, monótono, a menos que se queira viver assim.

Ainda falaremos mais das profissões emergentes da era da web 2.0, incluindo-se a de blogueiro e de uma forma mais profunda da próxima vez. fique ligado!

E você, como tem reagido a essas transformações no universo dos empregos? Ou as tem somente assistido?

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

5 Comentários

  1. Ronilson

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ebook Grátis: O Segredo para conseguir os melhores empregos

Atenção: Edição por tempo limitado!