Be-a-Byte disponibiliza cursos grátis e certificado em informática

Você ainda não conhece o Be-a-Byte? é mais um projeto de inclusão digital que disponibiliza muitas aulas de informática e até certificado. Cursos totalmente gratuitos, com vídeos explicativos que auxiliam na compreensão do aluno iniciante em tecnologia ou profissional, independente de sua idade, o que é mais interessante. A questão da idade é tão importante que existe até perfis para idoso e criança.

Oras, se é para incluir o povo no mundo digital, não se pode tratar as pessoas ao mesmo nível, e só por isso já mostra a seriedade do projeto e preocupação com as dificuldades dos alunos nas diversas fases da vida. Informática é para todos ou ao menos deveria ser.

Quer saber mais? segundo o próprio site do projeto…

O Be-a-Byte (www.beabyte.com.br / www.beabyte.com) é um projeto educacional completo, objetivando a inclusão digital total e irrestrita em larga escala. O Be-a-Byte se apresenta, inicialmente, como um sítio da Web (Website) que disponibiliza aulas em vídeo e recursos didáticos para permitir o aprendizado da informática (incluindo diversos programas – softwares – e a aquisição de conhecimento técnico teórico, como noções de segurança da informação, conceitos de hardware e redes de computadores) a todos os que desejarem.

As aulas são ministradas por meio do site, amigo leitor, e é possível assistir a elas a qualquer hora, em qualquer lugar, pelo computador. Também é possível (o site oferece essa facilidade) baixar (copiar) as aulas para o computador do usuário, permitindo-lhe assistir a elas quantas vezes desejar, inclusive em dispositivos portáteis, como MP4 players e celulares (que se têm tornado cada vez mais populares), para que não seja necessário estar diante do computador para ter acesso ao aprendizado.

A dificuldade de lidar com a tecnologia não pode ser tratado como algo vergonhoso. Sempre é possível aprender, tarde demais só pode ser considerado se alguém estiver morto. Acesse o site e conheça os cursos oferecidos, programe-se e comece a correr atrás do tempo perdido. E se você, por falta de tempo ou outro motivo qualquer não pode ensinar um parente ou amigo seu com dificuldades de lidar com tecnologia, indique o site, incentive. Que mais projetos assim possam surgir. Será com grande prazer que divulgaremos aqui. Aliás, se souber de mais serviços do tipo, fique à vontade em compartilhar conosco! 

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

Discussão

  1. Ruzians Baltazar Braga Silva
  2. Vinicius
  3. Salatiel
  4. Vinicius
  5. ROSEMBERG GUEDES DAA COSTA
  6. maquiélle
  7. maquiélle
  8. deyse vinesof ferraz
  9. MARIO SALVADOR
  10. josé nicola laudari
  11. andre