As melhores empresas para trabalhar em 2011 – Jovens e veteranos

A VOCÊ S/A – Exame lançaram o guia sobre as melhores empresas para trabalhar em 2011. Por enquanto a relação das empresas está somente disponível para quem comprar a revista. Segundo o guia, são 27000 vagas abertas nas 150 melhores empresas em todo o país, e obviamente o setor de Tecnologia da Informação aparece com bom destaque.

Quando procuramos um empregos, devemos tomar muito cuidado ao analisar nosso potencial contratante. Um dos maiores erros é utilizarmos a questão monetária como único ponto decisivo na decisão de troca de emprego.

Há muita coisa em jogo e na minha carreira cansei de ver gente se arrependendo depois de trocar de emprego por causa de um salário e/ou pacote de benefícios maior. Daí a importância desse excelente trabalho anual da revista.

Os critérios utilizados pela revista são bastante úteis para filtrar entre empresas e empresas que valorizam o capital humano. Não basta apenas ganhar mais, tem que ser feilz, se sentir realizado, valorizado. E ser respeitado.

Há muita coisa na relacão patrão-empregado que não tem preço, portanto não deve ser ignorado na hora de uma decisão tão importante, que é a troca de emprego, lugar onde passamos o maior período do dia.

Acesse o hot site da revista, As Melhores Empresas para Voce Trabalhar, para maiores informações.

Outro recurso interessante divulgado pelo site, especialmente para os jovens em início de carreira, é o site Melhores Empresas para Jovens. A pesquisa da VOCÊ S/A na classificação das empresas, faz utilização dos seguintes critérios:

Ambiente facilitador;
Aprendizagem e desenvolvimento;
Desafio e autoexpressão;
Orientação e feedback;
Valores e relacionamento;
Carreira e desenvolvimento;
Qualidade de vida;
Amadurecimento;
Liderança;
Reconhecimento;

Lá é possível ver a nota para cada um dos quesitos para cada empresa que voce selecionar, e assim candidatar-se nas empresas que melhores se alinhe a seus valores pessoais e profissionais.

Um bom lugar para começar a entender a cultura e valores daquela empresa que talvez você sonhe em entrar. O que lhe permitirá montar uma estratégia mais eficaz na busca de uma oportunidade. Ou não, talvez chegue à conclusão de que essa empresa na verdade nunca foi tudo aquilo que você imaginava.

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails