Aprendendo a programar pelo celular em uma hora – Codeacademy ensina você

programacao-mobile-software-aprender-educacao

Que tal aprender a programar pelo celular? Já que jogar pelo celular já é uma febre nas ruas, no trem, metro, ônibus lotado ou não, de repente você pode aproveitar esse embalo e tirar alguns minutos para aprimorar sua lógica,  não seria interessante?

Uma boa oportunidade de ao menos pegar uma noção do negócio para sentir até que ponto programação seria interessante como carreira para você, caso ainda estea indeciso sobre a profissão. Ou mesmo para os mais experientes no mundo desktop/web, talvez ajude-os se interessar pelo crescente mundo mobile.

Um conceito que é bem aceito no meio educacional é que, ao mudar nosso ambiente de estudo, nossos métodos, aumentamos a chance de absorção de  conhecimento.

Isto porque todos nós temos pontos fortes e fracos diferentes quando se fala em aprendizado, de modo que uma mudança, por menor que seja nesse sentido, pode aumentar em muito nossa capacidade de compreensão.

Acontece muito quando o professor explica uma coisa no quadro negro e percebe que poucos entendem. Então muda o jeito de explicar, fazendo analogias próximas da realidade dos alunos e de repente tudo começa a fluir melhor…

O site Olhar Digital publicou abaixo mais detalhes sobre o assunto:

Agora você pode aprender a programar pelo celular, como se estivesse jogando. É que a Codecademy, startup que se propõe a ensinar linguagens simples pela internet, lançou um aplicativo para dispositivos com iOS.

Chamado Hour of Code, o app dá pequenas aulas com menos de uma hora de duração cada. São exercícios simples, que revelam de forma didática como funcionam algumas operações: o app mostra pequenos exemplos de códigos para que o usuário possa desvendá-los.

“Nosso aplicativo introduzirá você nos conceitos básicos por trás dos apps de seu telefone e dos sites que você visita”, diz a empresa. “Você aprenderá a entender a estrutura básica do código quando a vir.” (Olhar Digital)

Métodos simples que podem abrir um novo horizonte para você, quem sabe um trabalho freelancer no futuro, como muitos fazem hoje? Essa habilidade (programação) leva a  um tipo de profissão que não conhece fronteiras físicas, podendo abrir-lhe oportunidades para atuar mesmo em projetos no exterior e sem sair de casa.

Baixe o programa Hour of Code no site da Apple e comece a brincar. O legal é que tem interface traduzida para o português brasileiro.  Porém, infelizmente está disponível somente para dispositivos Apple no momento em que escrevo este artigo. Deverá chegar para outras plataformas em breve.

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

Nenhuma resposta

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Está na Hora de ser Valorizado e Conquistar o Salário que Você Merece!

Cadastre seu E-mail e Pegue seu Livro Grátis! Promoção por Tempo Limitado...

Fechar esta janela

  • Saiba qual o segredo dos que ganham mais