Aprenda a programar para o iPhone e iPod Touch de graça

Mais um curso grátis e que vem de encontro a uma demanda mundial. É o de desenvolvimento de aplicativos para iPhone e iPod. Se torna ainda mais interessante o fato de o curso ser na Standford, universidade dos fundadores do Google, Apple… Bom, acredito que essas referências dizem tudo por si mesma. Essa demanda é bem comprovada em números…veja:

O fenômeno de vendas da Apple

Hoje são mais de 13,7 milhões de iPhones vendidos no mundo, que somando-se ao iPod Touch somam mais de 30 milhões de unidades, segundo o insidetechno.com, superando todas as expectativas. Inclusive superando o BlackBerry em vendas no mundo todo…e em plena crise mundial!

Outros números:

  • O SDK (plataforma de desenvolvimento de aplicativos) já tem mais de 800.000 downloads
  • Mais de 50.000 desenvolvedores inscritos
  • Mais de 25.000 programas disponíveis para download

 O curso

O curso gratuito a ser disponibilizado pela Universidade de Stanford ensinará a programar aplicativos para iPhone e iPod touch, com duração de 10 semanas. Segundo o IDGNow, o curso Application Programming terá todos seus vídeos e slides usados em sala distribuídos de graça online dois dias após as aulas presenciais.

iphone

O curso será presencial para os alunos de Ciência da Computação dessa universidade.

O material do curso, que tem duração de 10 semanas, poderá ser acessado  dois dias após as aulas presenciais no canal de Stanford no iTunes University. Na página da Standford você vai encontrar os detalhes dos cursos e na guia de download estarão disponíveis de acordo com cronograma da universidade. Portanto, fique ligado.

Com a queda de preços e maior popularização de smartphones no mundo todo, mesmo em meio a crise que abala os mercados financeiros no globo, faz do desenvolvimento de aplicações mobile uma excelente opção para quem, obviamente, está preparado e quer ficar blindado contra a crise, se seguirmos a análise fria dos números.

E aí, dá pra encarar? Divulgue a seus colegas desenvolvedores para que aproveitem também!

 

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

Discussão