ANATEL Aprova a internet via rede elétrica

Começou a corrida para as empresas que quiserem fornecer o serviço de acesso a internet via rede elétrica. A ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações) aprovou o regulamento dia 02/04, conforme divulgado pelo IDGNow.

Os testes-piloto iniciais feitos na cidade de São Paulo se apresentaram satisfatórios.

Com isso, em breve teremos uma nova opção de acesso à internet via banda larga no mercado, além dos serviços fornecidos por empresas de TV à cabo , linha telefônica e rádio.

Estrutura (quase) pronta

A internet via rede elétrica estará disponível incialmente onde já houver estrutura de fibra óptica. Outra questão é o modem, a ser instalado inernamente nas residências, essencial para a conversão do  sinal.

Veja a imagem abaixo para entender um pouco da infra-estrutura:

internet

Muitas dúvidas ainda…

São muitas as perguntas ainda a serem respondidas como a questão da velocidade, sua estabilidade, os preços dos pacotes, do modem….

Uma das mais críticas, acredito que seja a probabilidade de interferência em sinais de rádio-frequência, como receptores de rádio, telefones sem fio, alguns tipos de interfone e, dependendo da situação, até televisores, segundo a Wikipedia.

Fique atento, vamos divulgar aqui logo que houver informações disponíveis nesse sentido, que claro, passem de meras especulações.

Aproveite para ver o vídeo ao lado e ficar por dentro do assunto, que sem dúvida será um dos grandes temas da área nos próximos meses!

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

2 Comentários

  1. lourenço

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *